segunda-feira, 31 de maio de 2021

O Misterioso Caso de Styles Agatha Christie // the mysterious affair at styles 1920

 


    Esse é o meu 20º livro da Rainha do Crime, porém é primeiro livro que Agatha Christie escreveu depois que foi desafiada por sua irmã que duvidaria que ela fosse capaz de criar uma trama policial de prender a  atenção do leitor.

     Como todos os fãs de Agatha Christie já sabem essa história é muito empolgante  e  vamos ter a primeira aparição do famoso detetive Belga Hercule Poirot. Mas a trama é contada por seu amigo Histings que está hospedada no famoso casarão de Stiles onde vive a matriarca  Emilly Cavendish  que mora com seus filhos John e Lawrence Cavendish. Lawrence está casada pela segunda vez com Alfred Inglethord. Seu filho Jihn se relaciona com  Marcy Cavenstone .

   Na casa também temos a  amiga de Emilly , Evelin Howard que por algum motivo detesta o atual esposo de sua amiga  Alfred Inglethord. Sem mencionar Cynthia Murdoch uma jovem enfermeira  que é uma antiga amiga da família que foi acolhida pela Sra. Emilly e mora com eles.

     Tudo vai ocorrendo como nos conformes até que a senhora Emilly Inglethord é encontrada morta em seu aposento. Após a autopsia é constatado  que ela foi envenenada.


        Agora, até a chegada de Hercule Poirot caberá Hastings começar a investigação e colher o maior número de informações sobre os suspeitos para desvendar nada mais nada menos que o primeiro caso da Rainha Do Crime.


     Como eu já venho lendo os livros de Agatha, eu achei estranho o fato de ter cenas que se passam durante o julgamento do crime em plena Corte. Quem comprou essa edição sabe que a Editora Globo nos conta uma história sobre o processo de escrita     que Agatha Christie fez para desenvolver sua primeira história policial. Então por isso ela decidiu que a resolução do caso fosse apresentada por Poirot no próprio julgamento.

    Seu editor na época não acho realista o suficiente a resolução do caso ser no tribunal e Agatha reescreveu a resolução do caso sendo feita dentro da própria casa de Styles, que sem saber acabou criando o que Agatha viria a fazer por toda sua obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário