segunda-feira, 8 de junho de 2020

Mangá >> The Drifting Classroom 1974 // Kazuo Umezu


Essa série foi publicada em 1974 no Japão no total de onze volumes por Kazuo Umezu, essa edição que tenho no Kindle possui (assim como a edição física) 750 páginas (pois contem os três primeiros volumes do formato original). Esse é apenas o volume um ainda tem mais dois para completar a coleção.



   Tudo começa quando o jovem estudante Sho Takamatsu um jovem do sexto ano tem uma briga com sua mãe  e sai de casa muito chateado. Um tempo depois sua mãe escuta uma grande explosão e ao correr para escola do filho ela percebe que toda ela desapareceu, ficando apenas uma grande cratera, todos os pais entram em desespero.



   Ao mesmo tempo dentro da escola Sho Takamatsu, já em sala de aula com seus colegas sente um grande tremor (parecido com um terremoto) e ao correrem para a janela avistam apenas um longo deserto onde a minutos atras era a sua cidade.

   O que está acontecendo, onde estão nossos pais, cade nossas casas?


Sho Takamatsu

   A partir dai é instalado o CAOS que vai reinar na escola que será difícil de ser controlado tanto pelos alunos quanto por parte do professores. Imagine um ambiente repentinamente (apocalítico) com dezenas de estudantes de várias idades desesperadas para reverem seus pais,passando fome sede e com muito medo.



   Se preparem pois o mangá tem violência entre adultos contra as crianças e as crianças entre elas mesmas. Mas em nenhum momento o autor tenta criar apologia a violência, ao contrário ele cria um ambiente bem realista e mostra a desordem social quando nós seres humanos não conseguimos lhe dar com um ambiente hostil...ele acaba liberando o que mais de ruim tem dentro de cada pessoa.....pessoas que nem imaginam que são capazes de realizar atrocidades.



      O desenrolar da trama vai sendo conduzida gradativamente, com muitos diálogos e ação, é uma história bem interessante que envolve viagem no tempo e ficamos curiosos tentando imaginar quais os próximos caminhos que nos reserva por Kazuo Umezu nessa história bem apavorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário