domingo, 21 de novembro de 2021

J. Kendall Aventuras de Uma Criminóloga A Casa da Múmia Edição 153 Editora Mythos junho/julho 2021

                                Edição original Italiana Nº 196 janeiro de 2015


         Essa é uma das capas de Julia que mais gostei; tom esverdeado com uma casa aparentemente abandonada e um corpo mumificado. Vasculhando no site ofical da Editora Bonelli já tinha visto essa capa anos atrás e estava bem ansiosos para ler e não me decepcionou.

Júlia conhecendo Bertrand Hayes

    Nessa história Julia vai com Leo Baxter (fazia tempo que não aparecia nas histórias) a uma noite de autógrafos de o seu romancista favorito Bertrand Hayes. Júlia fica feliz em conhecer pessoalmente o autor (que também é desenhista) .

     A vida vai seguindo tranquila, até que um desabamento na  Colina Hortência acaba destruindo a casa de Bertrand. O autor sobrevive mas encontram um corpo mumificado a quinze anos sobre a casa.

       Agora, Julia e Leo terão que correr contra o tempo para descobrir a identidade daquele  corpo e quem o matou. A polícia acredita que Bertrand  seja o assassino.


     Essa história foi muito boa, pois  Giancarlo Berardi mais uma vez consegue surpreender nós leitores com uma trama que foge do convencional de histórias de investigação. O desenvolvimento é tão minuciosa que eu fiquei cada vez mais curioso para saber quem cometeu o crime.

Participação de Ettore Cambiaso (pág 16 a 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário