quarta-feira, 15 de junho de 2022

Um pressentimento Funesto ( By The Pricking oF My Thumbs) 1968

 

 
     Esse é o meu 30º livro de Agatha Christie. Dando continuidade nas leituras em ordem cronológica da dupla de Detetives Tommy e Tuppence.

    Nesse caso, já faz uns bons anos que Tommy não visita sua tia Ada no asilo Sunny Ridge , muito ranzinza pela questão da idade. Trata muito mal a pobre Tuppence que resolve sair e deixar o sobrinho e tia a sós.

       Chegando em um sala Tuppence conhece a senhora Lancaster que do nada a pergunta "Desculpe, mas a coitadinha era sua filha" e Lancaster conta que uma criança foi enterrada em uma lareira.

   

Não podiam faltar anotações 
  
    Ao ir embora Tuppence conta a Tommy o ocorrido e ficar por isso mesmo. Acontece que algumas semanas depois a tia de Tommy falece e ao voltarem ao asilo Tuppence descobre a senhora Lancaster tinha sido levada por um parente para outro local.


   Tuppence fica bem intrigada e resolve investigar o desaparecimento de Lancaster e uma pintura que foi presenteada por Lancaster a falecida tia de Tommy. A pintura consiste em uma casa perto de um lago .....Local esse que Tuppence recorda já ter visto em algum lugar.

    Gostei muito desse livro, pois geralmente Tommy e Tuppence fazem histórias mais de espionagem. Mas essa aqui segue mais a linha investigação . Fica meio estranho para a próprio Tuppence  se encontrar dentro de sua linha investigativa, mas tudo faz sentido no final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário