sexta-feira, 23 de setembro de 2022

A Ilha Perdida// Maria José Dupré 1944

 


    Pedro e Henrique são dois irmãos que estão na fazenda dos padrinhos e ficam sabendo da existência da famosa Ilha Perdida, um local de difícil acesso que mal consegue se ver da margem do rio da fazenda. Mas os dois estão determinados em explorar o local custe o que custar e voltaria no mesmo dia.
    Sem informar nada aos padrinhos os dois preparam uma embarcação, arrumam cordas para prender a canoa quando chegarem a ilha e claro pedem a cozinheira para preparar comida para eles, coitada nem sabia para o que era.

    Finalmente os meninos chegam a ilha, mas uma forte enchente torna as águas fortes e bastante turva. Os meninos perdem o barco e agora terão que explorar a ilha, mas não será uma missão nada fácil encontrar comida e água potável.
   Se passam alguns dias quando Pedro decide ir para o outro lado da ilha sozinho deixando Henrique que depois para sua surpresa, percebe que os dois não estavam sozinhos na ilha com seu irmão. Ele avista um homem barbudo que o leva para sua caverna, seu nome é Simão.

   Simão mora na ilha a muito tempo já conhece os animais inclusive vive com uma pequena onça, mas todo os animais os ajudam e todos tem uma relação bem familiar.
   Mas Pedro está sozinho na ilha pois já se passaram alguns dias desde que Simão obrigou Henrique a ficar com ele, pois ele tem medo que quando os meninos voltem para a fazenda os curiosos venham explorar a ilha e acabar com o Sucesso do isolado morador da ilha.

   E agora como os dois irmãos conseguirão sair dessa aventura?
   

Maria José Dupré

   A série de livros Vaga Lume conquista leitores de todos as idades por gerações a obra foi escrita por Maria José Dupré , também conhecida pelo livro Éramos Seis. Em 1944 ela escreveu A Ilha Perdida que anos depois passou a fazer parte da série Vagalume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário