quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prometheus (2012, Ridley Scott)

Assisti Prometheus já faz um tempinho (18/06) mas só agora resolvi escrever sobre o que para mim foi um dos filmes mais esperados deste ano!!!!! :)
   O filme não poderia ter sido feito por nada mais nada menos que o próprio Ridley Scott , que escolheu um grande elenco para contar a origem de um dos melhores filmes da ficção científica dos últimos tempos; ALIEN (1979).
   
   Bem diferente do filme original, neste aqui de cara, já dar para saber quais os personagens que vão morrer, a heroína, o vilão. Mas se tratando de personagens; o ator Michael Fassbender, dá um show com seu personagem robô David,que consegue enganar qualquer um sobre sua verdadeira intenção. A personagem de Charlize Theron (Meredith Vickers)  também é bastante enigmática, com o passar do filme vamos sabendo o porque de sua personalidade forte. Já a atriz Noomi Rapace  (Elizabeth Shaw) começa bem fragil, mas aos poucos vai se tornando uma pessoa bem menos ingênua e guerreira, assim como nossa heroína, Ripley  (Sigourney Weaver)

   O grande problema de Ridley Scott, foi que ele preocupou-se muito em estar explicando tudo ao telespectador com aquelas imagens holográficas a respeito do "Space Jocker" (apelido dado por um fã, sobre a criatura que os tripulantes da nave Nostromo do filme de 1979 encontram.)
   Mas claro, para quem já viu o filme, ficamos sabendo que eles não tem nada haver com o do filme original.

   Mas Ridley consegue criar os mesmos cenários estranhos e característicos que estamos familiarizados, criados pelo artista Sueco H. R. Giger. Outro ponto positivo (e que me preocupou muito) foi se Scott iria manter a quele clima frio e tenebroso que adoramos em ALIEN, ou se teríamos um filme de ação e terror. . . Mas ainda bem, que ele ele optou pela primeira opção. 

   Pelo que pude constatar, Prometheus, conseguiu dividir opiniões: Alguns gostam e outros não. Eu fico com a 1ª opção, para mim o filme é perfeito (só o fim que poderia te tido um suspense melhor). Agora é só aguardar pela sua continuação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário