sábado, 7 de julho de 2012

A Volta de Roxy Carmichael (Welcome Home Roxy Carmichael, 1990)

 


Lembo-me a primeira vez que ouvi falar sobre este filme; início dos anos 90 Rede Manche (é, eu sei...faz tempo). O narrador dizia: 'agora ela é rica e famosa,e está de volta. A Volta de Roxy Carmichael'  E nisso mostrava, claro, muitas cenas do filme inclusive Winona Ryder, Depois desse filme passei a gostar de Winona e assisti muito dos seus filmes, na época em VHS, hoje muitos deles nem se quer foram lançados em DVD aqui no Brasil :(

A Volta de Roxy Carmichael conta a história da mulher que dar título ao filme (Ava Fabian), que quando jovem deixou a cidade do interior onde morava, e foi foi tentar ser famosa (como todo americano quer ser). Quinze anos depois, a cidade prepara um grande evento para receber a super star.
   
   O seu retorno mexe principalmente com a cabeça da jovem Dink Bossetti (wynona) uma garota de 15 anos de idade, que não se veste como as outras meninas da sua escola, é considerada esquisita, e por isso está sempre sendo maltratada pelos colegas da escola. Mesmo asso, Winona nos dar um personagem muito simpático e fácil de se identificar. Dink parece ser uma pessoa que não gosta se sí própria, talvez isso justifique o fato de se vestir  toda esquisita, não consegue se relacionar muito bem com as pessoas. Mas ela passa a sentir algo pelo seu colega de classe Gerald Howells (Thomas Wilson Brown, mais lembrado pelo papel em Querida Encolhi as Crianças). 
Os professores não param de falar sobre a jovem, isso termina despertando o interesse da psicóloga Eisabeth (Lila Robins), que aos poucos vai conquistando a confiança de Dink, e as duas tornam-se colegas.  

                                            Dink                        Gerald                    Elisabeth

                                                      

  Quem fica também muito abalado com o retorno de Roxy, é Denton Webb (Jeff Danils) quando jovem foi apaixonado por Roxy e terminaram tendo uma filha. que Roxy nunca criou. Mas agora ele está casado e tem dois filhos, e o retorno de Roxy poderá trazer consequências para seu relacionamento com sua esposa. Conseguimos perceber que Denton é uma pessoa realizada e feliz,mas no seu interior mostra ser um pessoa sonhadora e que certa forma, nunca esqueceu Roxy
                                                                 
                                                                                        Denton

A Volta de Roxy Carmichael é filme que fala sobre dar valor a sí próprio e as  pessoas que gostam de nós, muitas vezes nem percebemos, por que elas estão diariamente em nossas vidas, que esquecemos o quanto elas são importantes e contribuem para nos tornar pessoas melhores.    






  

Um comentário:

  1. Gosto muito desse filme,lembro de assistir na sessao da tarde....Você sabe onde posso encontrar esse filme ??

    ResponderExcluir