sábado, 7 de julho de 2012

A Volta de Roxy Carmichael (Welcome Home Roxy Carmichael, 1990)

 


Lembo-me a primeira vez que ouvi falar sobre este filme; início dos anos 90 Rede Manche (é, eu sei...faz tempo). O narrador dizia: 'agora ela é rica e famosa,e está de volta. A Volta de Roxy Carmichael'  E nisso mostrava, claro, muitas cenas do filme inclusive Winona Ryder, Depois desse filme passei a gostar de Winona e assisti muito dos seus filmes, na época em VHS, hoje muitos deles nem se quer foram lançados em DVD aqui no Brasil :(

A Volta de Roxy Carmichael conta a história da mulher que dar título ao filme (Ava Fabian), que quando jovem deixou a cidade do interior onde morava, e foi foi tentar ser famosa (como todo americano quer ser). Quinze anos depois, a cidade prepara um grande evento para receber a super star.
   
   O seu retorno mexe principalmente com a cabeça da jovem Dink Bossetti (wynona) uma garota de 15 anos de idade, que não se veste como as outras meninas da sua escola, é considerada esquisita, e por isso está sempre sendo maltratada pelos colegas da escola. Mesmo asso, Winona nos dar um personagem muito simpático e fácil de se identificar. Dink parece ser uma pessoa que não gosta se sí própria, talvez isso justifique o fato de se vestir  toda esquisita, não consegue se relacionar muito bem com as pessoas. Mas ela passa a sentir algo pelo seu colega de classe Gerald Howells (Thomas Wilson Brown, mais lembrado pelo papel em Querida Encolhi as Crianças). 
Os professores não param de falar sobre a jovem, isso termina despertando o interesse da psicóloga Eisabeth (Lila Robins), que aos poucos vai conquistando a confiança de Dink, e as duas tornam-se colegas.  

                                            Dink                        Gerald                    Elisabeth

                                                      

  Quem fica também muito abalado com o retorno de Roxy, é Denton Webb (Jeff Danils) quando jovem foi apaixonado por Roxy e terminaram tendo uma filha. que Roxy nunca criou. Mas agora ele está casado e tem dois filhos, e o retorno de Roxy poderá trazer consequências para seu relacionamento com sua esposa. Conseguimos perceber que Denton é uma pessoa realizada e feliz,mas no seu interior mostra ser um pessoa sonhadora e que certa forma, nunca esqueceu Roxy
                                                                 
                                                                                        Denton

A Volta de Roxy Carmichael é filme que fala sobre dar valor a sí próprio e as  pessoas que gostam de nós, muitas vezes nem percebemos, por que elas estão diariamente em nossas vidas, que esquecemos o quanto elas são importantes e contribuem para nos tornar pessoas melhores.    






  

2 comentários:

  1. Gosto muito desse filme,lembro de assistir na sessao da tarde....Você sabe onde posso encontrar esse filme ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Essa edição que tenho assisti porque um amigo baixou pra mim

      Excluir