domingo, 18 de novembro de 2012

A Saga Crepúsculo,Amanhecer Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Down part 2, 2012)


Chegou o grande fim da Saga Crepúsculo iniciada pela até então desconhecida e novata escritora Stephenie Meyer. Como já tinha lido toda a saga, confesso que não fiquei tão empolgado  pois achei os dois últimos livros os mais fracos,bem mas não estou aqui para falar do livro.

   Amanhecer parte dois, começa exatamente de onde terminou o primeiro. As pessoas pelo menos ficam ansiosas para ver como será a transição de Bella para a vida eterna. Para quem não leu o livro ficam as perguntas: qual será seus poderes? será que ela terá muita força? e sua filhinha Renesmee?

Por falar em Renesmee, chega a ser bizarro vê-la bebê pois seu rosto foi gerado digitalmente, só não nota quem não quer. O amor (doentio) de Bella e Edward é mostrado apenas no começo, pois logo depois os dois pombinhos e o resto da família precisam se proteger contra os ataque dos Voluture, para isso o casal viaja por vários cantos do mundo a procura de aliados para a derradeira batalha. 


Aliais, batalha essa que no livro não tem nada. Pelo menos quem for assistir ao filme vai se surpreender com a luta, nem se compara com a do filme Lua Nova, foi tudo que eu queria ter lido no livro...mas...como eu disse antes.... Não espere um GRAND FINALE, afinal, assim como o ator  Taylor Lautner disse em entrevista aqui no Brasil o fim está igual ao do livro.


Ficaram confusos agora?
Pois então vão ao cinema conferir



  Mas Bella está muito bem como vampira, acho que muita gente vai lamentar o fato dele ter demorado tanto tempo para sofrer a transformação.   Mas é compreensível, afinal é uma história voltada para o público feminino, onde as mulheres são o sexo frágil. Podemos até encarar a transição de Bella, de humana para imortal e com toda a sua força. como uma metáfora a jovem mulher que agora ao tornar-se mãe é capaz de qualquer coisa para proteger sua cria de qualquer ameaça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário