terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Marina (Carlos Ruiz Zafón)


Terminei agorinha de ler Marina, não aguentei esperar, precisei escrever minha humilde opinião sobre este belo livro infanto-juvenil. Mas que todos os adultos devem ler, pois aqueles, que assim como eu são fãs de Carlos Luiz Zafón vão apreciar esta obra tanto quanto seus romances voltado para o público adulto (A Sombra do Vento & O Jogo do Anjo).

   Devo confessar que a história não me empolgou tanto assim no início. Mas uma coisa que me surpreendeu foi constatar que autor mesmo escrevendo para jovens leitores, continua com aquela narrativa que agrada os adultos. Aquela mesma linha de mistério e tensão.

 Ler marina, serviu para comprovar uma certeza que eu já tinha: Zafón É o melhor.Sua linguagem poética envolve nós leitores numa viagem, que infelizmente sabemos que a medida que vamos lendo,ela vai acabar. 

Um pouco diferentes de seus romances para adultos,neste livro o lado sobrenatural é mais marcante e acentuado, como já estava acostumado com seus livros para adultos, em um determinado momento eu cheguei a duvidar se aquelas situações meia que fantasmagórica eram reais ou coisa da imaginação do nosso protagonista Óscar Drai.

Os momentos finais,são dígonos de um filme hollywoodiano com ação e ao mesmo tempo emoção.Bem, espero que a editora lance seus outros livros infanto juvenis, como a  trilogia O Príncipe da Névoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário