sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Hobbit,Uma Jornada Inesperada. (The Hobbit,2012)


Ainda bem que na época em que o livro O Senhor dos Anéis foi adaptado para o cinema, a indústria cinematográfica não tinha AINDA a mania de querer dividir em vários filmes, com a única desculpa de apenas lucra mais dinheiro. Tudo isso começou com o ultimo filme da saga de Harry Potter, e depois com Crepúsculo. E agora Peter Jackson comete o mesmo erro com o Hobbit.

   Todas a jornada dos nossos heróis  que vimos em o Hobbit remetem a mesma vista em A Sociedade do Anel, mas em o Hobbit essas cenas são longas demais. O filme nos apresenta uma fantasia mais...como posso dizer.... mais light, como aquelas que estávamos acostumados quando assistíamos nossos filmes dos anos a 80 como: Caravana da Coragem, Willow na Terra da Magia e por ai vai.

   Mas isso não me incomodou, pois já tinha lido o livro e sabia o que me aguardava no cinema. O que atrapalha são suas quase três horas de filme, um exagero(já que se trata de um livro de 296 páginas) ,e ainda por cima vem mais dois filmes. Você percebe que Jackson tenta encher linguiça em vários momentos do filme, chegando a causar sono.

Pelo menos no filme eles tentam dar um pouco mais de razão a jornada de nossos heróis. Para quem não leu o livro, nesse mesmo, eles parte apenas com o objetivo de ter para si, o tesouro roubado pelo dragão Smaug. No filme o líder dos anões Thorin parte junto com os outros para vingar o lar de sua raça que foi destruída pelo dragão e os Orks.

 As cenas de ação, são dignas de desenho animado no melhor estilo Lunney Tunes, onde os personagens derrubam seus oponentes com se fossem pinos de boliche, onde eles caem de um penhasco sem sofrer nenhum arranhão.
   Se tratando de inimigos, o grande vilão é o dragão Smaug, mas infelizmente ele não aparece tanto assim.A o invés disso ele colocaram um ork digital que passa a persegui-los, pois se trata do grande inimigo de Thorin.

   Os anões , tirando Throrin e o mais velho, os outros não apresentam personalidade alguma. São um bando de palhaços que se, na versão para o cinema Peter Jackson quisesse matar um ou dois , simplesmente não faria falta a trama.

   Mas é divertido, da pra assistir. Não foi como a trilogia do Um Anel,mas tem seus méritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário