quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

As Aventuras do Caça Feitiço Livro VI O Sacrifício,Joseph Delaney (The Spook´s Sacrifice)

Venho aqui novamente como grande fã da série relatar os eventos ocorridos com Tom, Jhon Gregory e claro... Alice.
   Apos cinco livros acompanhando a jornada do nosso aprendiz Tom Ward, posso assegurar que Delaney de forma alguma, NÃO está perdendo a criatividade em dar continuidade em sua série.
   Neste sexto volume os perigos tomam proporções bem maiores do que se esperava. Personagens já apresentados nos livros anteriores retornam, e como  se não bastasse O Malígno solto no mundo, agora Tom precisa enfrentar a Ordeem, uma atiga deusa, grande inimiga de sua mãe.

   Falando nela, após sua partida  em O Segredo (livro 3), finalmente ela está de volta a Chipenden, mas não demorará muito, pois precisará de toda ajuda possível para enfrentar sua grande inimiga A Ordeem na Grécia. Tom reencontra sua mãe na fazenda, mas a mesma está rodeada de feiticeiras de Pendle, pois foram convocadas por ela para ajuda-la na batalha.

Sua mãe o diz, que ele e Alice juntos terão uma grande chance em derrotar o maligno  Mas  se a  Ordeen passar pelo portal as coisas ficaram bem piores. Principalmente para o Condado. Todos precisam ir para a Grécia, pois Ord, (a cidade) se materializará ao sul de Meteoro, eles precisaram da ajuda de Arkright também. A mãe de Tom tem uma conversa a sós com Jhon Gregory, logo depois Tom avista seu mestre saindo do sítio com muita raiva (mas ele fica sem saber do que se trata. Ao conversa com ele, o C.F. diz que não será mais seu mestre.



O reencontro
Finalmente Tom consegue reencontrar Alice (parece que os dois não conseguem mais esconder o sentimento que um tem pelo outro). Alice confessa que não sabia ser filha do maligno,mas está disposta a ajuda-lo a derrotar seu maior inimigo.
   Logo depois, Tom se reencontra Grimalkin. Ela o presenteia com uma faca e um feitiço (Desejo Obscuro), com esse feitiço nem mesmo as Critolamantes (Mab é uma Critolamante)não conseguiram adivinhar o futuro. Mas só poderá ser usado em caso de grande urgência.
Falando em Mab, no dia seguinte depois do jantar com Alice,Tom  se encontra com ela, e a mesma diz para ele que teve uma visão do futuro, que Alice morrerá quando chegar na Grécia. Irritado Tom se retira do local.


A viagem
Durante a viagem de caravela, a embarcação é atacada por um navio pirata, os mesmos achando que iriam se dar bem ,terminam sendo surpreendidos pelas feiticeiras abordo, que os atacam matando todos eles sem nenhuma piedade. Mais tarde são atacados por sereias.

Revelações
Chegando na Grécia, a mãe de Tom o leva para a casa onde ela viveu com seu pai, lá ela conta quem ela realmente é, (Tom já fazia ideia  que ela fosse) uma Lâmia Negra, mas pior do que isso ela é a Lâmia Negra Mãe, a Número um. Havia sido responsável pela morte de milhares de mulheres e crianças, e que as tias de Tom (que também são lâmias, na verdade são filhas de suas duas filhas lâmias)
o plano
De sete em sete anos a Ordem passa por um portal e vem para o nosso mundo. Para tentar apaziguar a situação, um delegação vai de encontro a eles. A mãe de Tom decide que essa delegação seja formada por eles, pois assim conseguiram ataca-los de surpresa.

Emboscada
Durante a noite o grupo é atacado pelas Menadis. Alice consegue fugir com Tom para o alto de uma montanha, mas a própria sente a presença das Menadis. Os dois tentam se esconder em uma caverna bastante ingrime, ao chegar no fundo da caverna encontram uma parte com água. Os dois escultam um som estranho que vem das paredes da caverna. De repente Tom é atacado pelas  Ménades, a luta começa, o teto desaba e Tom e Alice ficam presos mas, depois de um tempo eles seguem uma corrente de ar e encontram a saída.

Desejo Obscuro
Tom e Alice tentam alcançar o resto da Delegação, mas Alice é atacada por uma Lâmia e morta em seguida. Tom usa o feitiço desejo obscuro(para que Alice reviva) mas, nada acontece. Para sua surpresa O Maligno se materializa na forma de Matthen Gilbert (barqueiro morto por ele). O maligno diz que agora que Tom completara quinze anos, sua mãe o usará como sacrifício, Tom se irrita com seu inimigo.
Dia seguinte
Alice acorda e pensa que tudo havia passado de um grande pesadelo. Tom a diz,que fez uso do feitiço que Grimalkin havia dado para ele. Seguindo caminho para Meteora Alice confirma que o sangue dentro do cântaro pertence a ela  e não o de Morwena (a filha do maligno que atacará Tom no livro V) como ela tinha dito anteriormente a ele.

Juntos Novamente
Finalmente Tom e Alice se juntam a delegação. Ficam sabendo que a batalha com as Menadis fora árdua mas venceram graças aos Guerreiros Mercenários. Dando continuidade ao plano, quando a delegação recepcionar a Ord eles precisaram oferecer o sangue do mais novo, neste caso será o de Tom,mas para isso Grimalkin precisará passará por um tipo de prova no qual ela terá que lutar. Alice diz que quer ir junto com Tom,mas a mãe dele diz que ela não poderá ir. As duas discutem.  

Conversando com Mab
Retornando a viagem, Mab questiona a Tom o fato de Alice ainda estar viva:-VocÊ fez uso da arte das trevas? o que o velho Gregory diria disso?. Por sorte o Caça Feitiço não havia escutado a conversa, mas Alice vai de encontro a Mab e a empurra, Alice diz para Mab ficar longe de Tom. Logo depois o céu fica fica escuro e um grande ciclone  de fogo surge. Tom e o resto da delegação percebem as criaturas surgindo e a cidade, todos preparam-se para o ataque.

Dentro da cidade Ord
A cidade era construída com imensas pedras. Tom e Grimalkin entram em uma construção de pedras. Todos veem uma mesa farta de comida, mas a mãe de Tom já tinha alertado para eles não comerem nada. No centro do local havia um buraco negro e dele sai um Cavaleiro com uma armadura negra, o mesmo oferece comida para os visitantes,mas claro eles recusam. O cavaleiro pede o sangue de Tom, Grimalkin se nega e os dois começam uma intensa luta, Grimalkin consegue enfiar uma de suas facas na abertura do capacete, e de repente Tom se encontra sentado a mesa e Grimalkin também e o cavaleiro de pé, como se nada tivesse acontecido. Grimalkin percebe que havia ganho a luta e pede para que Tom erga seu braço para tirar seu sangue.

O restante da escolta adentra na Ord
Grimalkin sinaliza com um espelho para que os outros guerreiros entrem na Ord,mas logo depois eles se alimentam da comida que estava sobre a mesa e são atacados pelas "mulheres"(eram demônios) que se encontravam dançando ao redor do buraco negro. Tom e Alice saem da cidade, e encontram os soldados mortos (por causa dos mal pensamentos que tiveram). Os dois retornam para a Ord junto com o Caça Feitiço e Bill Arkright, la dentro encontram mortos umas figuras humanas com rosto afilado, quem a matou, foram as feiticeiras de Pendle. Neste momento Alice é atacada por um demônio, Tom o ataca e o mata. Seguindo caminho, mais adiante, os três encontram os corpos das feiticeiras (desta vez elas não tiveram tanta sorte)

As Três Torres
Finalmente eles chegam as três torres (a Ordeem encontra-se adormecida em uma das três). Os três entram em uma das torres,mas caem em uma armadilha, o chão se abre e eles caem. Cada um   em uma travessa gigante suspensa por corretes. O local estava rodeado de Lâmias. Tom avista o maligno sentado em um trono, ele o mostra um futuro onde, toda a Terra está infestada de demônios. O maligno faz um acordo com Tom, caso ele der sua alma para ele Tom, terá uma chance de derrotar a inimiga de sua mãe(o prazo consedido foi de  uma hora). Caso ele sobreviva em três dias ele retornará para reivindicar o que é dele. O maligno diz também que  a Ordeem não se encontra em nenhuma das três torres, e sim em uma cúpula que está no teto onde se encontra as três portas.

A Cúpula 
Chegando lá, dos três Tom é o único que pode passar pela cúpula (pois a Ordeem havia tomado seu sangue, e não poderia ser capaz de reconhece-lo.) la dentro Tom vai de encontro da mãe, ela esta se transformando na lâmia. Sua mãe dar ordens para tentar ganhar mais tempo com a Ordeem para que sua transformação seja completa, sendo assim ela surgirá e dará o abraço mortal. Tom não quer que sua mãe morra, mas será um sacrifício necessário para alcançar a vitória.
 A Ordeem
Tom, finalmente chegá até a inimiga de sua mãe. Ela estava na forma de uma mulher mas em seguida transforma-se em uma espécie de lagarto gigante. Os dois lutam. Tom enfia a faca que Grimalkin tinha lhe dado, quando ele pensa que tudo estava acabado, a Ordeem o ataca novamente. Neste momento sua mão (na forma de lâmia) surge e agarra a Ordeem. Sua mãe grita para ele fugir, Tom reluta mas obedece sua mãe.

A fuga
Tom atravessa o portal encontra-se com Jhon Gregore,Alice e Bill Arkright. Os quatro fogem correndo, pois a cidade esta desmoronando. Na correria deparam-se com Grimalkin e as outras feiticeiras de Pendle incluindo Mab e suas duas irmães.
   Eles são atacados por uma esfera. Bill decide ficar para tentar dar mais tempo para que todos possam fugir, Tom olha para trás e ver seu mestre sendo consumido pela esfera

No dia Seguinte
Tom relata o ocorrido com sua mãe para o Caça Feitiço,mas não conta que sua mãe era na verdade uma Lâmia e nem o fato de que o Maligno iria retornar para pegar sua alma. 
   Sua mãe havia deixado duas cartas, uma para ele e a outra para Jhon Gregory. Na carta para Tom ela despede-se dele, na do C.F. ela pede para que ele continue treinando Tom e que aceite Alice de volta, pois ela será muito importante na batalha final para derrotar o Maligno

A Cobrança
Finalmente o Maligno surge para reivindicar o acordo feito com Tom. Desta vez ele toma a forma de uma enorme criatura. Tom fica apavorado, mas no último momento Alice diz:
"afaste-se dele,ele me pertence agora." O maligno grita e desaparece. Alice diz para para Tom que quando eles estavam na caverna e ela havia desmoronado,ela pegou um pouco de sangue dele  e colocou no Cântaro. "Seus princípios não valem de nada agora Tom,,agora você terá que aceitar o cântaro de sangue. É a única maneira de manter o maligno longe dele.


Retorno a Chipenden
Tom reencontra seu irmão e lhe conta sobre a morte da mãe, seu irmão fica revoltado e o culpa por todo o mal que vem acontecendo com eles. De volta a casa do C.F. , muito triste, Tom tenda retorna sua vida. Mas desta vez esconde um segredo do C.F. (o cântaro de sangue). Agora ele e Alice precisaram descobrir um jeito de acabar com seu maior inimigo.

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário