quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CARRIE, A ESTRANHA CARRIE 1974, Stephen King)



  
 Comecei a ler Stephen King na minha adolescência e adorava,mas depois de um tempo fui percebendo a forma de King escrevia, bastante metódico, na minha opinião isso quebra a narrativa de qualquer história. Decidi então procurar outros escritores.

   Porém alguns anos depois assistindo o teaser trailer de Carriel com Chloe Moretz e Julianne Moore e assistir  a um Vlog que falava do livro decidi lê-lo. Não me arrependi. 
   O livro de King é completamente diferente do filme (o de 1976) pois a forma como ele conta a história em sua obra é bem interessante. 

   Cada página é um relato que foi tirado de algum artigo, seja de livros revistas e isso torna a história de Carrie bem mais atraente. Não vejo o livro como um terror, já que é assim que as pessoas gostam de se referir a Stephen King, mas sim um drama, onde nossa protagonista sofre horrores em casa com a sua mãe Margaret White uma fanática religiosa e as garotas da escola que a perseguem por ela ser estranha.

   Antes de ler o livro eu ficava pensando o que levara a mãe de Carrie ser daquele jeito? e não é que o livro explica. Outra grande vantagem quando se trata de leitura é que você consegue se aprofundar melhor na mente dos personagens e saber exatamente o que eles estão pensando.

   Portanto se você nunca leu Carrie, a estranha não perca tempo a leitura é muito boa e você não vai se arrepender. 
   Essa edição de bolso, vem com uma pequena introdução de Stephen King contando um pouco da sua carreira antes de se tornar o autor mundialmente conhecido e os motivos que o inspiraram a dar vida a Carrie.

Link para a próxima leitura de King
IT A COISA (IT, STEPHEN KING)

Nenhum comentário:

Postar um comentário