segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

1ª TRILOGIA VALENTE DE VITOR CAFAGGI (1º Valente para Sempre,2º Valente por Opção, 3º Valente para todas

Concluindo quadrinhos de fevereiro 2014 Part 1#


Esses três quadrinhos foram feitos por Vitor Cafaggi, ao ser convidado pelo Jornal O Globo para publicar tirinhas diárias. Cafaggi já havia publicado as duas primeiras edições...depois a editora Panini lançou a terceira e depois relançou os volumes 1 & 2.


 Valente era um cachorro da raça pastor alemão que ele tinha...aliais as outras personagens que aparecem como Dama & Princesa também foram outros cães que ele teve.
   Aliais...uma coisa que me levou a querer ler suas tiras é o fota dele gostar de cães assim como eu.
   Mas Valente não vai contar a história de um Cão...e sim a de um rapaz que se apaixona loucamente por uma garota que ele conhece no ônibus....mas além disso mostra o dia dia de um jovem que tem amigos que jogam RPG e seu relacionamento com sua melhor amiga Bu (ela é engraçada)



   Sempre gostei muito dos PEANUTS e até então não tinha lido tirinhas tão boas quanto. Uma coisa diferente na forma de contar a história de Valente é que tudo tem uma sequencia... as tirinhas não são isoladas (quer dizer tem uma ou outra)....mas elas precisam ser lidas em sequencia.
   Pensando assim Cafaggi criou um resumo do que aconteceu no capítulo anterior, provavelmente inspirado na séries americanas....me lembrou em especial a série Dawson´s Creek...."previously on Dawson´s Creek".....genial!!!!!!!!!!!!



  
 Os traços de Vitor são muito bonitos....não tem como não se render a essa história de um jovem que vive suas desilusões amorosas....você se identifica de cara....As meninas também vão se identificar bastante.
  Atribuo o sucesso de Valente não só apenas os seus traços...mas também por saber atrair  leitores de ambos os sexos...
   É isso ai....agora é só esperar por Valente número quatro cinco e seis.

Um comentário: