terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

LEITURAS DE 2013

   2013 passou.....Segue aqui minhas leituras feitas nos últimos 
12 meses.

THREE WEEKS WITH THE GOONIES ON LOCATION IN ASTORIA OREGON

   Esse livro foi escrito por Mick Alderman, um morador local da cidade  de Astoria (na época fazia faculdade de cinema) ,Oregon. Ele teve a oportunidade de acompanhar as filmagens externas de um dos melhores filmes já feito nos anos 80.
   Os GOOOOOOOONIES!!!!!!!!! Ainda vou escrever uma postagem dedicada apenas a essa obra,mas.....se você é fã dos Goonies recomendo essa obra, é perfeito esse livro que está recheado de fotos sobre o making off.


MAUS , ART SPIEGELMAN

   Acredite você, uma vez passei por essa Graphic Novel e não dei a mínima, achava que era para crianças...(como se tivessem criado uma forma mais light de contar os horrores da segunda Guerra. 
   Mero engano....(claro)..... MAUS é uma autobiografia desenhada pelo Art Spielman, que conta como foi a vida de seu pai um judeu que morou na Polônia....como ele conheceu sua futura mãe....até sua incrivel determinação em sobreviver dentro dos campos de concentração Nazista. Uma obras nota 1000.

E.T. THE EXTRA-TERRESTRIAL FROM CONCEPT TO CLASSIC

O filme de Spielberg dispensa apresentações.....Já esse livro deve ser lido por todos que gostam do filme.
   Essa bela edição é de capa dura e possui uma jacket, 185 páginas de pura informações sobre essa obra-prima da sétima arte. Este livro foi lançado em comemoração do seu 25º aniversário, e era possível  encontrar em um belo BOX da edição americana.
   Onde posso comprar?
   Simples!!!!.....aqui mesmo no brasil. Você decide; edição brochura ou encadernado.



CARRIE A ESTRANHA

   Já postei aqui no meu bloque sobre essa super obra de Stephen King. Adorei.!!!!
   A história é contada de uma forma totalmente diferente do filme (só para você ter uma ideia)...é como se os eventos narrados tivessem realmente acontecido, a narrativa  girar em torno dos relatos dos sobreviventes e vizinhos que conviveram com Carrie.

   
O PRISIONEIRO DO CÉU

Zafon é o meu autor preferido, talvez esse seja o último livro da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos. Achei o mais fraco de todos...pois se baseia um pouco no livro O Conde de Montecristo (não me leve a mal....gosto da história do filme....mas......pra que repetir a mesma trama?)

MARINA

   Antes de ter fama internacional, Carlos Ruiz Zafon, escrevia livros infanto juvenis. Mas não se deixe enganar...Zafon mostra nessa obra...que sempre teve jeito para narrar uma história que chama a atenção do leitor.  A unica coisa que eu não concordo....é com a sinopse....você meio que fica esperando a trama acontecer como é descrita.....mas.

UMA VIDA INTERROMPIDA

Quando eu vi o trailer do filme Um Olhar do Paraiso gostei bastante da história, dai fui pesquisar sobre o livro. Para minha decepção....o mesmo já estava esgotado. Consegui comprar essa edição no Estante virtual (a capa é horrível).
   O livro começa muito bem...mas lá pela metade achei que a autora deu uma enrolada. Peter Jackson foi uma excelente adaptação. Recomendo

A MALDIÇÃO DE LONG LANKIN

    Este livro infanto-juvenil possui  443 páginas e conta a história de duas irmãs  no ano de Cora & Mimi que em 1958  vão morar com a tia. Chegando lá elas passam a investigar a tal maldição de Long Lang. Alias essa obra foi baseada nessa musica que da título ao livro. Junto com dois irmãos Roger & Peter. 
   Confesso que não vi nada de assustador nessa obra. Não me levem a mal....não sou fã de histórias com sangue mortes e bla...bla...bla. Mas esperava mais suspense e uma narrativa mais empolgante.



HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS 

Já escrevi comentários sobre essa obra de Poe....dá uma olhada. Mas eu não me empolguei com esses contos. Neste livro você vai encontrar 18 deles que são;

01 Ligeia
02 Pequenas Palavras com uma múmia (o mais chato de todos ;( )
03 A Carta Roubada
04 O Gato Preto (bem macabrinha....mas....deixa pra lá.)
05 O Sistema do doutor Alcatrão e do professor Pena
06 0 Barril de Amontilha
07 O Poço e o Pendulo
08 A mascara da morte Rubra. 
09 Berenice (esse foi legal)
10 Sombra uma Parábola
11 O diabo no campanário
12 A queda da casa de Usher
13 O caixão quadricular
14 O escaravelho de ouro
15 O Coração delator
16 William Wilson
17 O retrato Ovalado
18 O homem das multidões

















Nenhum comentário:

Postar um comentário