domingo, 29 de junho de 2014

JIM HENSON´S LABYRINTH THE NOVELIZATION, A.C.H. SMITH


 Labirinto a Magia do Tempo é um filme de 1986 que foi produzido por Jim Henson (1936/1990). A produção tinha como atores principais David Bowie (Jereth, o rei dos duendes) e Jennifer Connelli (Sarah).
   Esse filme infanto-juvenil não foi bem nas bilheterias, mas logo que saiu em VHS......sim!!!! eu sou dessa época...... Terminou se tornando um sucesso entre todos os jovens que assistiram.


    Mas.....não estou aqui para falar sobre o filme, e sim da sua novelização Jim Henson´s LABYRINTH THE NOVELIZATION, foi escrito por A.C.H. SMITH e foi lançado no mesmo ano que o filme.
   Procurei bastante pelo mesmo.....mas sempre sem sucesso, na verdade eu achei a versão em espanhol....mas yo no hablo español.
     Até que finalmente....vinte e nove anos depois, (UFA!!!!!!)  Jim Henson´s company relançou o livro em uma nova edição; capa dura, folhas amareladas, e extras.




   A.C.H Smith também fez a novelização do filme Cristal Encantado The Dark Cristal,1982).O roteiro escrito por Terry Jones & Laura Phillips terminou se tornando a base para Smith escrever o livro.
 
    Smith sabe escrever muito bem, a  narrativa é tão detalhada que você às vezes se pega pensando..."espera ai... essa parte tem no filme?” Outra coisa bem bacana no livro é que ficamos sabendo mais sobre como era a relação de Sarah com sua falecida mãe e o quanto ela sente falta dela. 


    Por mais que um ator expresse através de suas emoções para o telespectador aquilo que ele está sentindo na hora. Um livro consegue ser bem melhor....e Smith nos leva para dentro da cabeça de Sarah e ficamos sabendo de seus medos com relação ao labirinto, seus obstáculos, e o que ela pensa sobre Jereth e sua amizade com Ludo,Huggle e Dydimus.
   É através desse mundo mágico que Sarah vai amadurecer e aprender a enfrentar os desafios da vida adulta que a espera. J


   
Uma coisa tão simples que sinto falta nos livros nacionais são os glossários....É tão bom, da para saber quantos capítulos tem um livro os títulos.



Só para dar um gostinho :)


A famosa fala do filme não poderia esta de fora. (Continuando página 12)

...the Goblin City, to take back the child you have stolen"..."For my will is as strong as yours...and my kingdom as great, you have no power over me..."




Como eu disse antes o livro apresenta extras e nesta parte ficamos sabendo as idéias conceituais para a criação do seu próximo filme que ainda não tinha título como: THE LABYRINTH. THE MAZE. THE LABYRINTH TWIST &  THE TALE OF THE LABYRINTH



O livro possuí também as inéditas artes conceituais criadas por Bryan Froud (filho de Jim Henson) ainda quando eles estavam trabalhando no começo do projeto.

  E para saber sobre a continuação de Labirinto a Magia do Tempo clique abaixo
Retorno ao labirinto (Return to Labyrinth)

3 comentários:

  1. Fala brou na Paz?!
    Esse livro cheio de extras é indispensavel para qualquer fã desse clássico!
    Vc comprou/importou por onde.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu achei bem legal seu post!!!
    Muito interessada no livro e no filme tbm!!!
    Como adquiriu este livro? Essas fotos deixa qualquer um curioso e precisando do livro!!!
    Obr pela atenção, beijos, continue escrevendo...

    ResponderExcluir