sábado, 12 de julho de 2014

As Aventuras do Caça feitiço (coleção completa :) )


Finalmeeeeeeeeeeeete completei minha coleção de As Aventuras do Caça Feitiço, foram cinco anos lendo essa série criada pelo autor britânico Joseph Delaney. Sempre ansiando pelo capítulo seguinte.
   O problema foi que a editora Bertrand demora muito para lançar os livros aqui no nosso pais...por isso resolvi me adiantar.



Errei a ordem + só depois foi que vi (Alice 12 Revenge 13)
    A livraria me deu um prazo de onze semanas (muuuito tempo).....mas com um mês certinho todos os meus livros chegaram.
No momento que escrevo esta postagem a editora AINDA vai lançar As Aventuras do Caça Feitiço livro VIII O DESTINO, mas já comecei a ler....ainda estou no começo, mas está muito bom Assim que eu acabar postarei o tradicional RESUMO.....mas também um comentário SEM spoilers para os fãs




            As Aventura do caça Feitiço livro VIII O Destino

 As edições americanas possuem várias capas, caso você queira adquirir essa edição especial, aconselho prestar atenção no ISBN. Caso o site que você for comprar não tiver a imagem....não tem problema é só copiar o ISBN e colocar no site da amazon que você poderá confirmar se a capa é a que você quer.



    Como vocês podem ver as edições especiais possuem uma jacket....mas ela é bem resistente....e sim ela simula bem um livro de couro com as nacionais. O livro em si é de capa dura com inscrições douradas na lombada.


   O que gosto nessa edição de As Aventuras do Caça Feitiço O Destino, é que o livro é da cor da jacket. Fica bem mais bonito. Não acham?



As Aventuras do Caça Feitiço Eu sou Grimalkin....Uma das personagens mais bem desenvolvidas e criadas por Delaney. Mal posso espera para ler mais sobre ela. Já conhecia a história dela com mais detalhes na edição especial de  THE SPOOK´S STORIES WITCHER



Diferente de  O Destino, a edição desse o livro é preto com a lombada metálica....bem que podia ter sido da cor da jacket.


As Aventuras do caça feitiço Livro 10 Sangue, ainda está muito cedo para eu comentar...nem se quer li a sinopse....pois eu odeio spoilers.... Mas espero que esse aqui na capa não seja quem eu estou pensando.


Vermelho não é minha cor preferida....mas eu devo admitir que essa edição ficou bem bonita pois o livro + jacket são da mesma cor.


Confesso que entronchei a cara para essa edição....que traz um personagem que  até As Aventuras do Caça Feitiço livro 7 , O PESADELO ainda não foi apresentado. Mas acredito que esse personagem deve aparecer antes de As Aventuras do Caça feitiço Livro 11.



A capa dura tem uma cor azul...mas só fui notar depois...pensei que fosse preta


Alice....Alice. O que dizer dela? simplesmente não tem. É o melhor personagem de toda a saga. Fiquei bem animado quando vi uma entrevista com Joseph Delaney quando ele disse que IRIA escrever um livro sobre ela.


Quando assistimos a um filme ou uma novela....o protagonista é SEMPRE bonzinho e o vilão é o capeta em pessoa. É por isso que gosto tanto de Alice Deane, pois ela é uma personagem que chega mais perto de uma pessoa real.
   Convenhamos que não existe nenhuma pessoa que seja 100% boa, claro que na maioria das vezes somos bons mas nem sempre. Só os psicopatas que são 100% ruins. Como diz a Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa "os psicopatas são zero emoção e 100% razão" (mas isto não é assunto para essa postagem)



Tom Ward é a redenção de Alice...sabemos que ela gosta muito dele e vice versa, enquanto Alice estiver conectada a Tom ela sempre será fiel a ele e sempre usará seus conhecimento para o bem. 



   As Aventuras do Caça Feitiço livro 13 A Vingança..... a tão esperada conclusão da saga. Vai levar um tempo até eu chegar nesse livro....mas dizem que Delaney conseguiu encerrar com chave de ouro a saga.



Bem que nas lombadas poderiam vir os números de cada livro, assim como as edições nacionais...mas tirando isso elas dão de dez a sete das edições nacionais




Se você já conhece a saga e não lembras dos detalhes da história....segue aqui os links

As Aventuras do Caça feitiço livros I II & III
O último Aprendiz As Aventuras do Caça Feitiço e outras histórias de horror
As Aventuras do Caça feitiço Livro IV a Batalha
As Aventuras do Caça Feitiço Livro V O Erro
As Aventuras do Caça feitiço livro VI O Sacrifício
As Aventuras do Caça Feitiço Livro VII O Pesadelo

As Aventuras Do Caça Feitiço Livro VIII Destino
As Aventuras do Caça Feitiço Livro IX Eu Sou Grimalkin
As Aventuras do Caça Feitiço Livro X Sangue
As Aventuras do Caça Feitiço Livro XII
As Aventuras do Caça Feitiço Livro 12 Alice
Resumo do livro 👇

2 comentários:

  1. Amei teu ponto de vista sobre os livros, li sobre todos, espero que a editora lançe aqui no brasil os que estão faltando serem lançados, fico feliz por achar pessoas que leem os mesmo livros que eu, pois quando falo sobre essa saga ninguém nunca ouviu falar! Parabéns

    ResponderExcluir