terça-feira, 6 de dezembro de 2016

13 Contos de Medos e Arrepios



   Link para os anteriores
PAGUE PARA LER REZE PARA DORMIR (I)
PAGUE PARA LER REZE PARA DORMIR (II)
PAGUE PARA LER REZE PARA DORMIR (III)
PAGUE PARA LER REZE PARA DORMIR (IV)
PAGUE PARA LER REZE PARA DORMIR (V)


 sejam mal vindos ao Pague Para Ler Reze Para Dormir parte VI

      Já tentei ler Edgar Alan Poe, mas não gostei. Então sempre procuro ler livros de contos com menos histórias desse autor. Decidi arriscar lendo esta obra da foto acima. 


  

O autor Almir preferiu contar histórias mais gore ou tentando seguir estilo Além da Imaginação (série antiga, mas que nos anos 80 ganhou uma nova verão, que eu adorava). Mas infelizmente a tentativa dele vai por água abaixo.



Minhas expectativas com relação a esse livro era bem grande. A final de contas não podemos julgar um livro pela capa, mas eu faço (e quem não faz?) 

    Quando li o primeiro conto, não gostei. Principalmente devido a narrativa misturada com poemas. Parece que o autor não sabe bem ao certo como vai narra as histórias.



   A medida que ia lendo os primeiros contos sempre mantinha a esperança que fosse gostar do próximo e que sua linha narrativa mudaria. Não foi o que aconteceu.
    Ao chegar no sétimo conto, já tinha perdido as esperanças  ai comecei a ler os demais de forma forçada, apenas para concluir o livro (que aliais, nem vale o preço que está sendo cobrado. Comprei pela metade do prelo no sebo) OBS ainda bem.




Sou oito ou oitenta. Contos não podem ser ambíguos demais nem gore. Tem que ser um meio termo. De preferência tirando essa segunda opção.

   É infelizmente o que o autor não consegue. Especificamente no conto sete (sem spilers) ele tenta criar um final (oh!!!!!!! que incrível) só que não consegue. O início até que é interessante mas quando está caminhando para o final, desanda. 




     Não me levem a mal. Mas é que para um leitor, não importa se ele está lendo uma história de frutas que falam de um assassino fantasma ou de casas que andam. Contanto que o autor te convença de que é plausível e que se encaixe na proposta apresentada no livro para o público alvo, ele ou ela vai aceitar aquilo muito bem e vai adorar cada página.

      Os contos desse livro são sem pé nem cabeça e não convencem nada. Mas não estou arrependido de ter lido. Pelo contrário agora que já conheço o autor poderei evita-lo nas prateleiras.

 O acabamento do livro é simples mas muito bom. A capa tem uma película que protege ,dar mais brilho e as ilustrações são perfeitas, foram feitas por Alexandre Jubran.


Nenhum comentário:

Postar um comentário