sábado, 31 de dezembro de 2016

VERÃO DE 42 (HOUVE UMA VEZ UM VERÃO (SUMMER 42 / 1971



Nunca tinha assistido essa película. Lá estava eu no site de uma livraria quando me deparei com a capa do DVD, imediatamente me chamou a atenção. Não resisti e decidi adquirir. Gostei muito da obra.

  Apesar do filme ser de 1971 continua mas atual do que nunca. Ele narra a história de três amigos adolescente que moram em uma praia beirando seus quinze anos seus hormônios estão a flor da pele e só conseguem pensar nas garotas.


Com exceção do nosso protagonista Hermie (Gary Grimes)que se apaixona pela bela e mais velha  Dorothy (Jennifer O´nell) , cujo marido parte para a guerra.
   Adorei a fotografia do filme não precisa morar em praia para se identificar com o local, pois é um ambiente que todos gostam, mas para mim o cenário não poderia ter sido melhor pois moro de frente ao mar.


  Achava que o filme seria um drama romântico (não desses de ficar chorando)mas ele mescla entre humor e drama. Humor na primeira parte e drama na segunda.

   Um filme imperdível para todas as idades. Essa edição do DVD está com uma qualidade excepcional, e de quebra possui uma segunda capa que acaba virando uma arte interna. A impressão da arte no disco está muito boa.

   Sem dúvida é  filme que vale a pena ter na coleção e que vale ser assistido outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário