segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Letters From The Lighthouse // Emma Carroll


Em Letters from The Lighthouse nós vamos acompanhar a história de Olive que mora na Inglaterra no período da Segunda Guerra Mundial junto com sua mãe, sua irmã mais velha Sukie  e seu irmãozinho.
    
Mesmo estando no meio de uma guerra as pessoas conseguem ter um momento de descontração (aparentemente). É justamente quando Olive vai ao cinema com seus irmãos o alarme da cidade soa e todos precisam esvaziar qualquer estabelecimento. Mas acontece um desencontro entre Olive e Sikie durante o bombardeamento e as duas são separadas. 
 

Muito Triste com a situação, após o triste evento. A mãe de Olive decide leva-la junto com seu irmão para passar uma temporada em outra cidade que fica na costa. Mas Olive está determinada a encontrar sua irmã, que acredita estar viva em algum lugar. Olive encontra um bilhete que estava  no casaco de Sukie no dia em que ela desapareceu.

  Mas o que significam aqueles números e letras?

  
Olive passa a morar com uma amiga da mãe que não é lá essas coisas toda de simpatia, que logo despacha Olive e seu irmão para morar com o faroleiro. Antes disso ela acaba conhecendo a antipática Esther Jenkins que pinta e borda com ela e seu irmão.

   Mas é justamente quando Olive passa a viver no farol que ela começa a desvendar o sumiço de sua irmã que parece envolver os moradores locais. Conseguirá Olive desvendar esse mistério?

    O livro tem uma história bem simples e me surpreendeu porque achava que seria uma história com elementos sobrenaturais, mas  na verdade tudo acontece durante a Segunda Guerra Mundial.

    Histórias que se passam em Faróis me chamam bastante  atenção e quando vi a capa desse livro e o título corri para comprar. Mas >>calma<< o farol nem tem tanta relevância assim pra trama, mas mesmo assim indico a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário