segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Edição Especial Comemorativa Monica edição 500

 


Essa edição comemorativa de 500 edições da Monica de Mauricio de Sousa lançada pela editora Panini encontrei ela em um sebo do centro da cidade. Demorei muuuuuito tempo para lê-la, mas valeu a pena.


Super bem bolada, o roteirista está de parabéns, pois fez uma pesquisa literalmente falando das quinhentas edições da turma (na verdade das edições principais) mas mesmo assim foi um baita trabalho.

   Nessa história os gibis da Monica desapareceram e com a ajuda de Marina (essa personagem não é da minha época) mas ela uma artista e com seu lápis mágico a turminha passará por diferentes portais, com desafios que remetem a edições antigas para alcançar seu objetivo.


  
    Tive uma outra surpresa, pois aparentemente quando parece que a história "acabou" tempos uma espécie de continuação com Cebolinha viajando pelo temo (numa espécie de De volta Para o Futuro) para consertar uma travessura do personagem Xaveco criou para ser o principal personagem das tiras de Maurício.


E essa parte da história vai para você adulto chato que pensa que as histórias da Turma da Mônica são apenas para as crianças. 
  Acredito que as Graphics MSPs despertaram os leitores dos anos oitenta e noventa a querer  retornar as origens de quanto era bom e gostoso ler aquele velho e divertido gibi.

   Essa edição ela é aparentemente simples mas se engana, pois ela tem uma espécie de brilho na capa (não sei explicar muito bem) e toda as páginas são de papel coche. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário