sábado, 19 de novembro de 2022

The Girl Who Loved Tom Gordon//Stephen King / A Garota que Adorava Tom Gordon

 


No momento dessa postagem a Editora Suma de Letras ainda não lançou a nossa edição nacional. A vontade de ler era grande e adquiri a edição kindle em inglês mesmo.

    Nessa trama vamos conhecer Trisha McFarland uma menina de nove anos de idade que mora com sua mãe Quila Anderson e seu irmão mais velho de catorze anos Peter. Seus pais são divorciados. Estava na vez de Trisha e seu irmão passarem o final de semana com a mãe, que estava organizando uma viagem em família para explorarem uma reserva indígena. Trisha não está nem um pouco animada e seu irmão tem um péssimo relacionamento com a mãe....mas isso não é novidade para ela.

  Iniciando a trilha Peter e Quila começam a discutir novamente, Trisha resolve sair da trilha para urinar, é nesse momento em que ela se perde na floresta. Começando o pesadelo da menina de apenas nove anos de idade.
   Equipada com sua bolsa com bata frita, walkman e uma garrafa, Trisha resolve seguir a trilha ao lado de um riacho....seguindo as orientações de sua mãe no passado "seguindo o caminho do rio, você sempre vai se deparar com pessoas". Mas.......não é o que acontece. Logo anoitece e ela é atacada por vários insetos com sede de sangue a jovem chora, adoece, fica com febre, anda por um pântano. Desesperada torcendo para que seja encontrada por um resgate.

    O único contato que Trisha tem com a civilização é o seu walkman que ela usa para acompanhar o jogo de baseball e ouvir notícia sobre seu desaparecimento. Mas as coisas não são nada boas, pois Trisha fica sabendo que o seu desaparecimento pode está ligada a Francis Raymond Mazzerole.
Mais tarde durante a noite Trisha começa a ouvir passos durante o dia avista arranhões nos troncos das árvores....séria coisa de sua imaginação ou está sendo seguida por alguma criatura?

    Esse obra de King tem um número de páginas ideal e o autor não enrola em começar a trama...é tudo muito direto ao ponto. Mesmo que você não entenda de baseball não tem problema o conteúdo não interfere. Trisha tem uma discursão interna com sigo mesma (em uma versão má dela) que é uma das melhores coisas que King faz no livro.

Lido em 29/10/2022 à 16/11/2022

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário