terça-feira, 11 de maio de 2010

A Roda Da Fortuna (The Band Wagon,1953,DVD

A Roda Da Fortuna

Fred Astaire,interpreta neste filme um ator que não consegue mais fazer sucesso,decide então voltar a N.Y.Lá ele é recebido pelo casal de roteristas interpretado pelos atores;Oscar Levant e Nanette Fabray.

Ambos estão bem ansiosos pois haviam desenvolvido um scripte,para um musical
cheio de humor.Até que o diretor que iria fazer o show interpretado por Jack Buchanan,resolve mudar toda história querendo que ela fosse um drama.Como se não bastasse Tonny Hunter(Astaire),não quer dançar com sua nova parceira Gabrielli Gerard(Cyd Charisse).Mas logo depois os dois se entendem,e uma boa amizade começa.
Porém os problemas não acabam por ai.Logo depois da estréia da peça,vê-se,que foi um desastre total.Agora Tonny,e todos os membros da produção resolvem refazer tudo novamente,como eles haviam planejado.

O filme foi feito por Vincent Minelli.Vincente consegui realizar uma verdadeira obra de arte cinematográfica.As filmagens iniciaram no fim de Setembro de 1952,e duraram quatro meses.

Na realidade,Fred Astaire,não queria dançar com Cyd Charisse,pois achava que ela fosse mais alta que ele.Os roteristas deram um jeito de colocar isso no filme também.Pois apesar de Astaire ser um bom dançarino,ele era apenas um sapateador,em quanto Cyd Charisse,era uma dançarina de bellet profissional.

Durante as filmagens,a esposa de Astaire estava internada em um hospital com câncer,após as filmagens,sua esposa veio a falecer.Astaire,era descrito como um ator bastante reservado,e não era de conversar muito nos SET de filmagens.


Logo nos primeiros dias de filmagem,quando foram gravar a cena Shine on My Shoes.Vincente havia saido com sua filha liza Minelli,e ambos viram um engraxa-

te,que dançava na hora de atender seus clientes.Vincente o contratou para fazer uma participação no filme,logo depois ele voltou a sua atividade normal.Ma desta vez,ele tinha o poster do filme com sua foto.
Todas as cenas do filme são bonitas.Mas a Dancing In The Dark,(foto lá em cima)é uma das mais bonitas,quando os dois personagens Gabrielle e Tonny decidem passear por N.Y. e ao chegarem no parque ambos começam a dançar.

Outra numero de dança muito bom é o Girl Hunt.Essa dança é uma paródia aos filmes de detetive.Aliais foi daí que Michael Jackson tirou o clipe Smooth Criminal.

Apesar dos grandes problemas que o filme teve durante seu processo de realização,ele se tornou um grande sucesso de crítica e público.

Devo confessar que meu interesse em assistir ao filme veio dessa cena que eu vi no youtube.Achava que se tratava de um filme sobre um roubo de diamante e Fred Astaire iria desvendar o crime.
Mas o filme é muito bom de se assistir,e DVD duplo vem com um making of sobre a produção do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário