quarta-feira, 27 de julho de 2011

Harry Potter E as Relíquias das Morte part II (Harry Potter And the Deathly Hallows part II, 2011, cinema)

Quem terminou de ler o 7º livro de H.P quando foi lançado em 2007 sabia que esse seria o melhor filme da serie,pois o livro é o melhor de todos. Quatro anos depois em 2011 o diretor David Yates nos trás o prometido e derradeiro fim da saga.


Yates já tinha feito um bom trabalho em As Relíquias da Morte Parte I, transportando muito bem para a película as paginas escritas por J. K. Rowling.
Diferente da parte I, Relíquias da Morte Parte II possui um ritmo mais agitado,porém Yates consegue pausar o filme a cada cena de ação, isso é bom, pois não fica cansativo para o telespectador.

Durante toda a projeção somos reapresentados a todos os personagens que apareceram durante todos os filmes nesses último dez anos, cada um com seu destaque na tela, como se estivessem se despedindo dos fãs do filme e do livro.

Não demora muito já estamos de volta a Hogwards onde finalmente Harry, Rony e Hermione
juntam-se aos seus colegas e professores para defender as muralhas do castelo, que estam sendo
invadidas pelos bruxos seguidores de Waldemorte.



Yates consegue mostrar uma excelente batalha entre o bem e o mal. E assim como o subtitulo do livro é As Relíquias da Morte. Morte é o que não falta. Mas o diretor poderia ter dado mais atenção a duas delas: Bellatrix por exemplo poderia ter tido um fim mais a altura da grande vilã que Hellena Bonham Carter fez. E o que dizer do gêmeo Fred Wesley, para mim era uma das mortes mais esperadas, não que eu não goste do personagem, é que daria um tom mais dramático a história. A cena está lá mais ficou devendo.

Durante o decorrer desse oito filmes da série, vários diretores deram vida a saga de Harry Potter. Mas esse grande sucesso deve-se graças a J. K. Rowling, que soube ter o controle pela sua obras. É graças a ela que o filme foi ganhando seu ar sombrio, coisa que atrai mais o público adulto deixando de lado aquelas velha fórmula bobinha que a Disney sempre faz com seus filmes.

IT ALL ENDS HERE!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário