sábado, 30 de julho de 2011

The Last Apprentice The Spook´s Tale and Other Horrors (livro extra da série As Aventuras do Caça Feitiço)


No momento que escrevo, até agora só havia sido publicado o 4º livro da série As Aventuras Do Caça Feitiço. Estava ansioso para ler o 5º livro,mas resolvi então arriscar e ler esse da foto acima. Muitas pessoas se perguntam se vale a pena lê-lo, a respostas é simples: Siiiiiiiim.
Delaney apresenta para o leitor fã da série a história do jovem John Gregory, como ele decidiu tornar-se o Caça Feitiço do Condado. Diferente de Tom Ward,que logo no primeiro capítulo (As Aventuras do Caça Feitiço,livro I), já é entregue ao velho Gregory para tornar-se aprendiz.
Para aqueles que tem dificuldade com o inglês, resolvi então postar um resumo da história que vale a pena ler.
O livro também conta a História de Alice. Mas não é o seu seu treinamento com Lizzi Ossuda,como eu achava. Nesta parte, Alice relata os fatos que se seguiram quando ela foi capturada por Mab e suas duas irmãs gêmeas
(As Aventuras do Caça Feitiço livro 4, A Batalha),a coitada passou por poucas e boas. Mas já sabe: mexeu com Alice, ela revida de volta.
O livro também conta a história de Grinmalkin, como a jovem feiticeira de dezessete anos tornou-se a Feiticeira Assassina do clã dos Malkin, e porque ela quer tanto acabar com o seu inimigo o Fiend

Capitulo I: O Aprendiz Morto

O jovem John Gregory costumava ter sempre o mesmo pesadelo, nele o garoto era carregado por um homem que queria leva-lo para o porão da sua casa, sempre que o tal homem aparecia ele sentia um frio muito forte. Mas para seu alívio John sempre acordava, suado e apavorado. Muitos anos se passam e ele continua a ter o mesmo sonho. Até que ele resolve contar para seu irmão e para sua surpresa ele também tinha o mesmo pesadelo.

Uma vez não aguentando mais os gritos que seu filho John Greory dava no meio da noite sempre que ele tinha o pesadelo seu pai, decidiu tranca-lo no próprio porão. Foi lá, assustado e sentindo o mesmo frio assustador que ele viu o homem novamente, ele estava enterrando a mulher que ele mesmo havia matado por ciumes. Isso tudo ele fica sabendo depois com o vizinho. O tal homem era um espirito,john estava dando seus primeiros passos com seus dons que todo sétimo filho de um sétimo filho tem, que é ver e conversar com os mortos.
Anos mais tarde John Gregory esta deixando sua casa para tornar-se padre. Será uma grande viagem,mas antes ele passa na igreja para se despedir de seu colega e mentor o padre Ainsworth. Na saída o garoto ver um velho com uma cicatriz na face enterrando um garoto que teve a mão decepada e que tinha a mesma idade que ele. O padre tinha dito-lhe que era um Caça Feitiço enterrando seu jovem aprendiz.

Bem mais tarde na floresta John decide parar para descansar. Aquelas redondezas não era um local seguro para ninguém,pois lá haviam ladrões, e para um garoto dessa idade todo cuidado era pouco. Foi quando Jhon escutou passos vindo em sua direção, ele focou apavorado.

Capitulo II A Toca da Feiticeira

John é agarrado pelo tal homem. No começo ele achou que fosse o padre, mas era o Caça Feitiço. O próprio pergunta para onde ele está indo, ele diz que vai para o Seminário em Houghton, mas o Caça Feitiços diz que ele não chegará a tempo e o leva para passar a noite em
um celeiro abandonado.


Já acomodados o Caça Feitiço conta que o garoto que ele enterrou era o seu aprendiz que tinha sido atacado por um Ogro. O próprio acha a situação um pouco inusitada, pois um Ogro não poderia saber a localização dos dois. Só poderia ter sido obra de uma feiticeira.

No dia seguinte O Caça Feitiço e John seguem cada um no seu respectivo percurso. O sol estava muito quente,John não estava aguentando, quando de repente começa a chover muito forte.

O garoto avista uma cabana aparentemente abandonada e resolve entrar. Lá dentro ele percebe que o local esta abitado e avista uma vela preta, era sinal de que uma feiticeira vivia ali. Na cozinha, John encontra ossos (polegares) assustado ele decide ir embora,mas ao chegar na porta ele percebe uma figura movendo-se pela floresta, estava muito escuro mas quando um raio caiu ele pode perceber que era uma feiticeira.

John, tenta sair pela porta dos fundos mas a porta era muito dura. Ele então resolve subir as escadas que dar acesso ao primeiro andar. Chegando lá havia dois quartos, John entra no primeiro para esconder-se.

John sente a feiticeira subindo as escadas, ela da uma parada na frente do quarto antes de entrar. Ao entrar John sente o mesmo frio que sentiu quando viu o espirito do homem que havia trabalhado numa mina e matado a própria esposa quando ele morava em sua casa. A feiticeira tira uma faca do bolso e o agarra pelos cabelos, deslizando-a até o seu pescoço.


Capítulo III Os Ossos do Caça Feitiço

A feiticeira lança um feitiço em John e ele fica completamente imóvel, ele implora por piedade para não ser morto . Ela arranca com a faca uma mexa do seu cabelo e o solta em seguida. John só entrou na cabana porque a própria feiticeira tinha lançado o feitiço da aranha (é usado para conduzir as pessoas para onde você quer).

A feiticeira manda John ir buscar o Caça Feitiço.John deve dizer que viu uma menina amarrada contra a parede enquanto uma feiticeira mexia um caldeirão, dessa forma seria mais fácil de enganá-lo. Caso o contrário ela daria a mexa de seu cabelo para o Arrebatador (um Ogro) cheirar e ele iria atras dele onde quer que ele estivesse, e o mataria.

Assustado e sem opção John resolve fazer o que a Feiticeira mandou. Ele termina
encontrando o Caça Feitiço acompanhando o trabalho de dois homens que ele havia contratado para cavar uma cova.

O Caça Feitiço não demonstra nenhuma surpresa em ver o menino, que vai logo contando a história que a feiticeira ordenou. O C.F. fica um pouco intrigado e pergunta como ele sabia que se tratava de uma feiticeira, o menino fala da estranha sensação de frio que sentiu quando viu os dois fantasmas no porão de sua casa. Foi a mesma que ele teve quando a viu.

Nesse momento ele pergunta o nome do menino e ele diz ser John Gregory sétimo filho de um sétimo filho. O C. F. percebe que John está omitindo ou contando alguma mentira, sem graça ele termina contando toda a verdade para ele.

Estando a par de tudo, o C.F. decidi não ir enfrentar a feiticeira,pois ela deve ter colocado armadilhas de feitiço nas aproximidades da cabana. O C.F. decide levar os dois homens e o menino para a torre Demdike, pois lá será um lugar mais seguro para enfrentar o ogro e a feiticeira.

Capítulo IV O Prato de Sangue

John e o Caça Feitiço chegam um pouco antes do anoitecer na torre, mas para surpresa de John Gregory o C.F. passa direto da torre e desce por um caminho que os leva para um lago, onde havia uma cachoeira e uma pequena caverna que ficava por tras da queda da água.Os dois homens contratados pelo C.F. começam a cavar uma cova para aprisionar o Ogro, em seguida eles colocam uma grande pedra pendurada por cordas no alto de uma árvore, que servirá para tampar a cova. Por fim o C.F. desce na cova e começa a revestir toda sua parede com uma cola misturada com ferro e sal para enfraquecer a criatura depois que ela caísse dentro dela.

Mas ainda faltava um detalhe. O C.F. passa uma faca sobre o braço de John para poder despejar um pouco no (prato de sangue), que em seguida seria descido até o o fim da cova para atrair a atenção do Ogro, pois assim ele, ao farejar o sangue de John descerá na cova. John fica assustado mas não tinha jeito, aquilo tinha que ser feito.

Durante o tempo em que eles tentam capturar o ogro, o C.F. diz que Jhon ficará mais seguro escondido dentro de uma minúscula câmera que encontra-se dentro da cachoeira. Pois o Ogro e nem mesmo a feiticeira seriam capasses de penetrar na caverna devido a água.

Já bem posicionado lá dentro da câmera, John escuta as árvores sendo derrubadas, era o ogro que se aproximava. A criatura tenta entrar na caverna mais não consegue por causa da cortina de água. John apenas consegue avistar dois pontos luminosos vermelhos que se mexiam de lado para o outro (eram os olhos do ogro).

O ogro logo vai embora, para o alivio de John, pois a criatura farejou o seu sangue que estava no prato dentro da cova. John escuta uma batida, deduziu então que o ogro tinha sido aprisionado dentro da cova. O pesadelo tinha acabado. O C.F. manda John sair da caverna ao sair, ele avista o C.F. sentado na pedra que tinha sido usada para selar a cova.

Mas ainda faltava cuidar da feiticeira, que provavelmente notaria a demora do retorno de seu ogro e viria atras deles. O C.F. decide esperar por ela ali mesmo. Ao invés de ir até sua cabana, devido as armadilhas de magia negra que encontrava-se nas redondezas de sua cabana, outra importante questão era ter que reaver a mexa de cabelo de John Gregory,pois ela poderia machucá-lo.

O dia amanhece e nada da feiticeira aparecer. É quando o C.F. percebe o quanto a feiticeira é esperta e de alguma forma soube o que tinha acontecido com seu ogro e por isso não foi até o encontro deles. O C.F. decide que ir até a cabana.

Já estava de noite quando John escuta um barulho vindo do alto das árvores, era uma coruja que estava indo em direção a cabana. O C.F. conta que aquele animal era o espião da feiticeira.era os olhos e seus ouvidos ,foi dessa forma que ela soube que seu ogro tinha sido aprisionado. Porém John não precisava preocupar-se pois ambos são o sétimo filho de um sétimo filho, não teria como a feiticeira saber onde eles estavam.

Finalmente John e o C.F. avistam a cabana da feiticeira. John começa a sentir dificuldades para respirar, o incomodo passa. Mas logo em seguida ele volta mais forte, John sentiu tudo girando, começou a sentir como se estivesse caindo na escuridão.
Capitulo V A Corrente de Prata

John Gregory volta sentir-se bem mas logo em seguida ele fica fraco novamente, o C.F. diz que é a feiticeira o machucando, através da mexa de seu cabelo. Depois de um tempo andando John começa a sentir-se mal novamente, o C.F. tinha avistado um monte de ossos, era mais uma armadilha da feiticeira (essa consiste em deixar a pessoa sem andar direito como se os ossos estivessem pesados, em seguida eles se desmancham e a pessoa morre.

O C.F. resolve contorna a armadilha. OS dois voltam caminhando de costas bem devagar,aos poucos John vai se sentindo bem novamente.
Finalmente eles avistam a entrada da cabana, não foi difícil entrar já que a porta encontrava-se aberta,mas o C.F. manda John ficar na retaguarda, para ele se proteger.

Ao entrarem, eles não conseguem localizar a feiticeira em parte alguma da casa,só restava um lugar. O porão. Mas essa era um lugar que John preferia não ir.
Descendo os degraus o C.F. dar uma pausa, John não consegue ver mas sabia que ele tinha localizado a feiticeira.

De repente o piso começa a tremer e o C.F. cai da escada e bate no chão, neste momento John fica apavorado e resolve fugir, mas logo em seguida decidi descer até o fim do porão para ajuda-lo. A feiticeira estava segurando o C.F. pelos cabelos passando uma faca pelo seu pescoço. John percebe que a feiticeira não tinha notado sua presença, ele decide então investir no ataque.

Segurando o cajado do C.F. ele investe violentamente na cabeça da feiticeira que voa longe inclusive a faca que esta segurando. Mas não demorou muito, ela já estava de pé e sua expressão era de pura fúria. Ela avança sobre John e começa a estrangulá-lo, desesperado John tenta alcançar alguma coisa para revidar o ataque e encontra a corrente de prata. Ele consegue laçar a feiticeira e arremessa-la para longe.

John sente alguém tocando em seu ombro, era o C.F. ele entrega a corrente de prata para ele, e o C.F. termina de amarrar a feiticeira. Depois os dois passam a revistar a casa a procura dos artefatos de magia e claro a mexa de cabelo de John. Do lado de fora da cabana o C.F. tinha feito uma fogueira e joga tudo no fogo.

O C.F. convida John para tornar-se seu aprendiz,mas e ele diz que preferi ir para o seminário para tornar-se padre. O C.F. diz que se caso ele mudar de ideia, é só encontra-lo em Chipenden onde ele mora. Lá ele enterrará a feiticeira em uma cova no quintal de sua casa.

Passam-se anos, quando o jovem John Gregory agora com vinte anos de idade, após ter terminado seu curso para tornar-se padre vai procurar o Caça Feitiço para ser seu aprediz. O próprio reluta um pouco mas o aceita.

John Gregory tornou-se seu aprendiz. Seu último, pois com a morte de seu mentor Henry Horrocks ele herdou a casa e passou a ser o novo Caça Feitiço. Agora após todos esses anos ele irá treinar seu último aprendiz Tom Ward. "nosso trabalho continuará. Alguém precisa enfrentar as forças das trevas".

John Gregory.























Nenhum comentário:

Postar um comentário