sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Espetacular Homem Aranha 2 (The Amazing Spider Man 2, Mark Webber,2014)

O espetacular Homem Aranha 2
   Minhas expectativas com relação a este filme não eram lá grande coisa, pois temos nesta sequencias três vilões. Este receio se deve ao fato do ultimo filme da Sam Rimi, mas tudo bem a culpa não foi dele e sim do estúdio que estava mais preocupado em mostrar os vilões.
  
 Mas vamos ao que interessa. E ai, o filme é bom?
Sim, é bom é bem divertido, tem ótimas cenas de ação e a química entre Andrew Garfield & Emma Stone é o melhor da produção. Aliais Emma Stone não parece estar atuando em nenhum momento de tão natural que ela diz as suas falas.
   
Como já era de se esperar, nesta segunda parte claro que teríamos que ter mais explicações sobre o passado dos pais de Peter (coisa que já era totalmente desinteressante no primeiro filme). Também temos a presença do “fantasma” do capitão Stacy, que vem para “assombrar” a consciência de Peter Parker, devido à promessa feita ao final do primeiro, em se manter afastado de Gwen. Chega a ser cansativo, mostrando que a produção não respeitou o passar dos anos do primeiro filme até o segundo. Na minha opinião Peter já devia ter superado isso nesse tempo.
    
A película tem bons momentos dramáticos, mas se concentra muito no humor “bipolar” do homem aranha, quando é Peter (está triste) quando é homem aranha (está alegre). Neste momento sinto falta dos dois primeiros filmes de Rimi.
   
Chega um momento que a produção se perde na narrativa e fica um pouco parado, senti falta de um roteiro que tivesse um (meio) ele tem começo e fim, ou aparente fim, pois quando você pensa que acabou ainda tem mais uma coisinha.

   Mas o Espetacular Homem Aranha 2 vale sim a ida ao cinema, você vai se divertir muito.

Um comentário:

  1. De fato é um bom filme. Cansativo em alguns momentos, no entanto achei bem melhor do que a trilogia anterior. Cenas de ação mais impactantes, efeitos bem melhores. Sinto por não ter assistido em 3D, mas valeu muito a pena.

    ResponderExcluir