sexta-feira, 23 de maio de 2014

X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (X-MEN DAYS OF A FUTURE PAST,2014)




    Bryan Singer está de volta com a franquia que ele levou as telas do cinema em 2000 com X-MEN O filme e depois com X-men 2 em 2003. Depois do grande sucesso de X-men primeira classe (2011), finalmente temos a sequencia que conta uma das melhores histórias dos mutantes da MARVEL.

   Eu AINDA não li a HQ Dias de Futuro Passado (falei ainda). Mas já posso afirmar que ela difere um pouco do filme, por exemplo; quem volta no tempo na HQ é Kitty Pryde e não Wolverine. Se tem outras mudanças não sei.
   
    Mas eu assistia o desenho dos anos noventa, e os produtores trouxeram essa história, e eu gostei muito, pois me lembrava o filme O Exterminador do Futuro (1984). Aliais falando em Cameron, ele se inspirou na HQ que foi lançada pela primeira vez em 1981.
  
     Neste tão esperado filme, temos a junção das duas gerações de dos X-men. A cena de abertura é perfeita, com destaque para a mutante Blink (seu poder é um dos melhores)
    
       As duas gerações terão que lutar finalmente contra as sentinelas, no futuro elas são indestrutíveis e se adaptam perfeitamente aos “inimigos” mutantes. Em uma tentativa desesperada de salvar a humanidade da desgraça e a consciência de Wolverine é enviado de volta no passado (anos 70). Aliais essa década está perfeitamente retratada nas telas, com figurino e carros. Para convencer o Jovem Professor Xavier a ajuda-lo a deter um dos mutantes que dará início a esse efeito domino destrutivo.
   
       O roteiro está bem amarrado, mas ignora X-men 3 (pelo menos em partes) Novos mutantes são apresentados, mas o melhor é que eles não estão lá apenas para encher linguiça, cada um deles tem sua função chave para a trama Kitty Pryde (Ellen Page), Mercurio (Even Peters) tem a melhor sena de TODOS os filme juntos dos X-men.
       
     Uma coisa que senti falta em Primeira Classe, era a agressividade de Mística (mas tudo bem afinal era a introdução da personagem) Mas nesta sequencia ela está, mas feroz do que nunca todas as senas dela são muito boas.
   
      Boa parte da trama se passa mais no passado, mas ambos os tempos estão interligados em cenas com detalhes bem sutis. No embate final os dois tempos são mostrados simultaneamente criando o clima bem tenso.

   Nota 1000 para X-MEN Dias de Um futuro Esquecido!!!! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário