terça-feira, 5 de agosto de 2014

Os Guadiões da Galáxia ( Guardian of The Galaxy,2014)



       A Marvel vem apostando alto em seu filmes, mas posso dizer que trazer Os Guardiões das Galáxia paras as telas do cinema foi uma aposta bastante alta e corajosa. Caso você seja como eu que não está familiarizado com os quadrinhos (pelo menos da Marvel), vou explicar. É que esses personagem nem são tão conhecidos pelos fanáticos leitores, então imagina para quem nunca leu Marvel, fica mais difícil ainda de conhecê-los.
O personagem principal Petter Qill (Chris Bratt) é um terráquea que quando criança foi abduzido por alienígenas e agora se tornou um mercenário e passa  a ser um foragido da lei. Em meio a isso nós temos Ronan, o vilão da história que pretende acabar com o universo.Nosso protagonista é apresentado a outros personagens como Rocket (o Guaxinim que não é Guaxinim), Gamora, Groot e Drax. Nenhum deles são flor que se cheire, mas juntos eles se tornarão Os Guardiões da Galáxia.


        O filme é uma aventura espacial bem divertida, totalmente descomprometida em ser um filme sério....até porque nem poderia. Não preciso nem citar os efeitos especiais.
    Uma grande sacada do filme é a trilha sonora bem anos 70 & 80 e as piadas com a cultura pop dos anos 80 são muito boas, assim como o humor de uma forma geral.
  
       Apesar de termos vários heróis, todos eles tem seu momento na tela (diferente de o Hobbit que só faz encher linguiça com todos aqueles anões)  e isso é muito bom, pois a plateia passa a gostar de todos eles.


    Para quem não sabe o filme não tinha  nem estreado e a Marvel já está querendo lançar os Guardiões da Galáxia 2. Que futuramente vão se juntar aos Vingadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário