domingo, 2 de novembro de 2014

IT A COISA (IT, STEPHEN KING)


    Você provavelmente deve ter tido uma infância muito feliz (pelo menos a maioria de nós) Mas se você morou em Derry (cidade fictícia) que fica no Estado do Maine das duas uma. Ou você não faz mais parte desse mundo....ou você teve uma infância bem traumatizante.

  É o que os sete amigos. Ben, Eddie, Mike, Beverly, Richie, Stan e o lider Bill....passaram durante sua adolescência. Além de terem que lidar com uma gangue de marginais lideradas por Hernry Bowers....eles enfrentaram A COISA.....um ser maligno que vive na cidade a milhares de anos e que se alimenta de crianças, é através de seus medos que a Coisa consegue se materializar e realizar os seus atos.



O nome Stephen King vem do latim que significa (prolixo). Claro que não (brincadeirinha) mas King nos apresenta em A Coisa um enredo muito simples que poderia ser contado em bem menos páginas (sei lá umas 500 no máximo).
   Na  minha opinião muito desse rótulo do autor ser considerado o O MESTRE DO TERROR.....vem de uma campanha de marketing excessiva. Não é bem assim. Stephen King além de saber criar personagens bem interessantes, ele também sabe desenvolve-los muito bem.
   Mas na maioria das vezes acaba tornando a leitura (na minha opinião) não tão prazerosa quando deveria.
     
   Mas finalmente consegui terminar esse livro.  Que na verdade eu comei a lê-lo (acho que a dez anos atrás) mas parei faltando uma 300 páginas. Agora que a Suma de Letras o relançou (com uma capa muito bonita, decidi reler e ao mesmo tempo ler...pois não conclui a leitura.

Link para próximo livro de King
Sobre A Escrita Stephen King (Summa de Letras)


Nenhum comentário:

Postar um comentário