quinta-feira, 13 de novembro de 2014

JOGOS VORAZES, A ESPERANÇA (HUNGER GAMES,MOCKINGJAY)



Gostei muito de ter lidos os dois primeiros livros da série, mas não me empolguei tanto assim para ler o último. É porque estava mais interessado em ler outras coisas.
    Mas não resisti.....acabei lendo A Esperança.

   O distrito 12 não existe mais, agora todos os distritos declararam guerra a Capital e ao Presidente Snow. Nossa heroína Katness Everdeen agora faz parte do Distrito 13 e mais do que nunca sua presença é essencial como simbolo de esperança para as pobres pessoas que estão em uma  luta desvantajosa.

   Em a Esperança, Suzanne Collins, exagera nos pensamentos de Katness ("preciso matar o presidente Snow"). A obra inteira se resume em Katness refletindo suas ações que terminaram trazendo tristes consequências  para ela e aqueles que fazem parte de seu convíviu.
,    Não achei os momentos finais assim......tão climax......Mas o drama achei bem equilibrado. Principalmente na parte psicológica de Katness......o quanto ela sofreu durante esse três livros. 

   Gosto muito quando um autor sabe explorar o lado frágil de suas personagens...e Suzanne Collins faz isso muito bem, na vida real não é fácil passar por uma situação traumática e difícil e seguir a vida como se nada tivesse acontecido. Na minha opinião esse recurso em uma narrativa de ficção torna toda leitura mais rica.  Especialmente quando ela coloca elementos políticos e questões sociais.

   Não considero a trilogia a melhor coisa que já li, mas  recomendo. Não será perda de tempo. Nota 9,0
                         J


Nenhum comentário:

Postar um comentário