quinta-feira, 30 de abril de 2020

CYNDI MINHA HISTÓRIA (Cyndi Lauper a Memoir)


No início dos anos 90 passou em Tela Quente Os Goonies e tocou a música tema interpretada por Cyndi Lauper. Eu já tinha assistido o filme antes em VHS que aluguei na locadora mas não lembrava da música,automaticamente fiquei fã de Cyndi.

Minha irmã mais velha tinha (acho que dois discos dela) True Colors e naquela época ainda tinha lojas de vinil, tinha uma perto da minha casa e corri para comprar A NIGHT TO REMEMBER. Corri pra casa da minha avó e meu tio gravou os discos em fitas cassetes.


Depois em 1993 ela lançou HAT FULL OF STARS e também corri para comprar o CD e como sempre não parava de escultar e em 1994 ela lançou TWELVE DEADLY CYNS. Esse foi meu último CD que comprei.
    Anos se passaram e não acompanhei mais nada que Cyndi lançou (acho que devido a falta de divulgação). 


Foi quando soube que em 2019 foi lançado aqui sua Brasil sua autobiografia. Ela fala de sua vida em Nova Yorque o divórcio dos pais, o quanto ela ainda gostava muito dele e sentia sua falta. 
   Fala também dos abusos que sofreu com o mau caráter do seu padrasto e outras situações bem traumáticas. 


O que achei bem interessante é que Cyndi sempre quis ser pintora, chegou até viajar pro exterior para pintar árvores. Ela fala do período com sua banda Blue Angel  até o fim da mesma quando começou sua carreira solo.


Fala dos perrengues que passou com as gravadoras para lançar as músicas que ela queria(e acreditava que seriam sucesso) e ela sempre se mostrou estar certa. Quando foi escalada para fazer o filme VIBES no Brasil VIBES, Boas Vibrações, que atuou com Jeff Goldblum mas que não se dava bem com ele, devido seu modo de atuar(terminava brigando com as pessoas)
 E claro, não podia  deixar de falar quando foi convidada para fazer a trilha sonora de Os Goonies e que CLARO.... :D terminou discordando da ideia  de nada mais nada menos que Steven Spielberg tinha para o clipe.


E é isso, um livro para todos os fãs da cantora ver como foi sua trajetória e até conseguir entender um pouco mais sobre sua personalidade .....como ela mesma diz "chata" com as pessoas. Ela até diz para os fãs não terminarem se decepcionando com ela ao conhece-la. Como foi quando ela conheceu Bruce Springsteen...ela o achou muito chato e não mediu esforços na hora de implicar com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário