terça-feira, 21 de abril de 2020

Visões da Noite Ambrose Bierce


Grata surpresa lendo essa coletânea  de Ambrose Bierce, que conta com ilustrações de Mozart Couto. Essa coletânea foi feita por Heloisa Seixas.
Logo no início do livro temos um testo de seis páginas feito pela própria Heloisa Seixas (deixei para ler depois de ler os contos). Ela faz uma breve biografia do autor bem interessante. Ambrose não era flor que se cheire, era uma pessoa emburrada e não gostava de relacionar com as pessoas.



Foi até a guerra (levou um tiro na cabeça,mas se recuperou) quando a guerra acabou não retornou pra casa e seus pais nunca mais o viram. 
Casou-se , mas depois veio o divorcio, não se dava com os filhos. Inclusive um deles disse que ia se casar e o pai por maldade disse que a mulher que o filho se relacionava na verdade era uma irmã bastarda. 
    
   Uma coisa que notei nos contos é quando o suspensa chega ao seu ápice o autor "interrompe" a narrativa e começa  a contar história daquele personagem (isso Heloisa Seixas) explica; era uma forma de incomodar o leitor...foi o que aconteceu comigo. Mas não se deixem levar por isso os contos são bons.



  Aqui nos teremos as seguintes historias;

01 Um Incidente na Ponte Owl Creek
02. Naufrágio Virtual.

03 Luar Sobre as Estrelas 
04.Aparições
05. O Ambiente Adequado
06. Um dos Gêmeos
07. No Limiar do Irreal
08. Casas Espectrais


09. Os Olhos da Pantera
10.O Segredo da Ravina Macarger
11.O Homem Saindo do Nariz
12. Cruzando o Umbral
13.Visões da Noite


Como gosto de pintar segue aqui um passo a passo, pois gostei bastante dos desenhos de Mozart Couto feito em aquarela.
Esse foi o último conto que li 


Não vá esperando encontrar histórias tipo monstros assassinos ou criaturas assustadoras. O autor vai  nos trazer histórias bem interessantes (outras não tanto) mas isso varia com o gosto de quem vai ler.


 Cada capítulo começa com uma ilustração de Mozart Cout que refiz em aquarela



Nenhum comentário:

Postar um comentário