quinta-feira, 23 de abril de 2020

CASE CLOSED Vol. #22 / Gosho Aoyama


Terminando um dos meus mangás favoritos, Case Closed de Gosho Aoyama. Durante minhas pesquisas antes de começar ou até mesmo quando tinha começado a ler a extensa obra, algumas pessoas falavam na repetição do autor de criar casos do......quarto trancado.

É assim; uma pessoa é encontrada morta em um quarto fechado mas sem sinal de arrombamento e ai começa a especulação de como o assassino cometeu seu crime.

Na primeira vez que eu cheguei em uma história assim claro foi bem bacana e o desenrolar foi bem interessante. Até que foi se REPETINDO E REPETINDO. Ai eu entendi a opinião dos leitores mais antigos.

   Nesse volume acontece mas um desses crimes, mas foi bem interessante como  Shinichi Kudo e seu amigo (que agora conhece seu segredo) Heijii  Hattori conseguem seguir as pistas para desvendar o crime.

Nesse caso essa história começou no final do  volume #21 



Nesse volume teremos mais duas histórias. A segunda The Northern Star. Tudo começa quando Shinichi Kudo, Ran Moure e seu pai Kogoro Mouri embarcam em um trem para encontrar com  uma velha amiga (que apareceu no volume #3). Mas durante a viagem os três vão conhecendo alguns dos passageiros  QUANDO!!!!!  um crime acontece.
     Mas diferente das outras histórias Kudo avistou o assassino (bem, pelo menos ele pensou). Nessa histórias os pais de Kudo reaparecem .



Nessa "segunda" história  a amiga rica de Kogoro Mouri, Sonoko Suzuki (Serena em inglês :(  está em uma casa de praia, quando ela conhece um dos frequentadores. Os dois começam a sair, quando ele fala de um crime ocorrido um ano antes, quando uma mulher loira (assim como Suzuki) foi encontrada morta.
    Agora a vida de Sonoko está em risco, pois o assassino está de volta. Suspeitos não faltarão . Conseguirá Kudo e Ran Mouri impedir que sua amiga seja a próxima vítima?.

    Essa história também foi muito boa e termina nesse mesmo volume. (prefiro assim). Agora é ler o volume #23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário