quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Agatha Christie Os Elefantes não Esquecem // Elephants Can Remember 1972

 
  Parabéns Agatha Christie!!!!!!!!!🎈🎈 Sim exatamente hoje dia 15/09 Agatha comemora 131 anos e claro que eu não poderia deixar de passar em branco essa data lendo mais uma vez um dos seus romances policiais (que nunca é demais).

 
Os Elefantes Não Esquecem é o meu 23º livro da Rainha do Crime Agatha Christie . Nessa história conheci Ariadna Oliver uma escritora de romances policiais. Quando Ariadna estava participando de um evento para escritores é abordada por  Burton Cox, fã de Ariadna já tinha lido vários de seus romances.


   Burton Cox conta que seu filho irá se casar com Cecília Ravenscroft, mas algo a preocupa, pois a família de Cecília tem um passado trágico, seus pais foram mortos próximo a casa em que moravam a 13 anos atrás, mas não se sabem até hoje se mataram os dois....ou se o marido matou a esposa e DEPOIS se matou ou vice versa.

    A grande preocupação é com a segurança de seu filho Desmont Cox, pois ela tem receio que a futura nora venha a desenvolver alguma doença mental e terminar machucando seu filho. Por isso Burton Cox precisa saber quem matou quem.

    Ariadna, apesar de ser uma escritora de romances policiais não sabe nada  sobre investigações e  resolve procura o Detetive Belga Hercule Poirot, agora os dois vão trabalhar para tentar solucionar esse crime que nem a polícia foi capaz de desvendar.

    Gostei desse livro de Agatha, porém não recomendo para que quer começar a ler a autora, pois ele é diferentes dos demais livros escritos por ela. Geralmente o que acontece é um crime e alguém  precisa desvendar o assassinato.  Nessa trama  como já mencionado .....o crime ocorreu a 13 anos atrás, então o desenrolar da trama muda completamente.

    Tudo, claro será revelando a medida em que vamos avançando na história. Mas a forma como Agatha descreve tudo, faz a gente ficar vibrado querendo saber de cada detalhe.

Quer saber mais sobre Agatha Christie ??

Os Trabalhos de Hercules

A Mansão Hallow








Nenhum comentário:

Postar um comentário