segunda-feira, 26 de abril de 2010

Além da Imaginação Um Pouco de Paz e Tranquilidade. (A Little Peace And Quiet,1985)

Nos anos 80,foi feito um remake da série Além da Imaginação.Eu adorava assistir,pois eram histórias recheadas de mistério e suspense.

Lembro-me até hoje de um episódio em que uma mulher conseguia congelar o tempo, graças a ajuda de um colar.Pesquisando ma net eu achei esse episódio

Ele é o segundo episódio da primeira temporada.

Conta a história de Penny (Melinda Dillon),uma mulher casada,e com quatro filhos.Sua vida é um eterno corre-corre,seus filhos não param de brigar,a máquina de lavar não funciona direito e seu marido não consegue fazer nada sem que poça contar com a sua ajuda.
Até que um dia,cavando o jardim da sua casa,ela encontra um colar que tem a forma de um relógio.Um certo dia tendo a maior gritaria em sua casa,Penny simplesmente grita CALEM-SE,e todos ficam congelados.

No decorrer do episódio,Penny,vai usando os poderes do colar,e sempre escutando em rádio e na TV,uma possível guerra nuclear.No fim a ameaça torna-se realidade,sua cidade seria atingida,mas na hora ela grita CALEM-SE.Ao sair na rua todos estão congelados,e ao olhar para o céu ela avista o míssil.

Tem alguns pontos que eu gostaria de levantar.Por ser uma serie dos anos 80,os efeitos especiais, simplesmente não existiam,por exemplo:quando Penny congelava as coisas alguns atores,(principalmente as crianças) simplesmente tinham que ficar imóveis e às vezes eles se moviam um pouco
Lógico o bombardeio estava relacionado com a Guerra Fria,que existia na época,entre E.U.A e a ex União Siviética.

Mas foi um dos episódios de que mais gostei e lembro até hoje.Consegui assisti-lo no youtube.


2 comentários:

  1. Também marcou muito minha infância e por muitos anos quis assistir e não sabia o nome do episódio e qual temporada e conseguir achar finalmente mas infelizmente não consegui achar nem dublado ou legendado.

    ResponderExcluir
  2. Também marcou muito minha infância e por muitos anos quis assistir e não sabia o nome do episódio e qual temporada e conseguir achar finalmente mas infelizmente não consegui achar nem dublado ou legendado.

    ResponderExcluir