sexta-feira, 30 de abril de 2010

Circo dos Horrores O Assistente do Vampiro,2009 (Cirque Du Freak The Vampire´s Assistent)

Circo dos Horrores, O Assistente Do Vampiro,veio para pegar carona na onda "pós Crepúsculo". Mas apenas vem com uma história,mais feita para os guris de 13 anos.

O problema é que o estúdio queria fazer um filme que fosse censura PG-13,e conseguiram,porém a trama segue sem rítimo e não traz novidade para essas histórias de vampiros.

Eles poderiam ter feito a história com menos humor,tornando-a mais sombria(afinal é assim que a franquia Harry Potter vem fazendo,e não é à toa que vem dando certo até hoje).

Pois elementos não faltam,como o próprio acampamento onde as aberrações do circo moram(que aliais está muito bem feito,nem parece ser um cenário)Até mesmo os vilões,são bem caricatos,e em nenhum momento passam a sensação de perigo.

O filme ainda termina,de forma que tenha uma continuação.Mas duvido muito que tenha,e acho que foi um erro do estúdio em termina-lo dessa forma,é como dar um tiro no escuro.

É como eu falei antes,acho que eles tentaram pegar carona com a saga Crepúsculo,achando que o filme seria um grande sucesso de bilheteria.

Mas aqui no Brasil,nos cinemas o filme só deu o ar de sua graça nos Posters,sendo lançado por aqui direto em DVD.Já o próprio vem com extras muito bons, e todos legendados.

O filme foi baseado na série de livros de mesmo nome.O primeiro volume realmente é muito bom,apesar de manter a narração mais voltada para o público infantil,mas mesmo assim consegue manter um equilíbrio muito bom entre o humor,suspense e até drama.

Já o volume 2(O Assistente do Vampiro) e o 3(Túneis de Sangue)vão seguindo ladeira abaixo.Mas os livros não terminam por ai,são no total 12 volumes,talvez..não sei... a trama vá ficando mais sombria,mas preferi não arriscar,(apesar de já saber como a história termina para Darren Shan)então comprei outros livros

Mas O Circo Dos Horrores O Assistente Do Vampiro,é um filme que você pode assistir numa boa,mas a molecada vai gostar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário