sábado, 3 de abril de 2010

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. (Stieg Larsson)

Devo confessar que comprei este livro no dia 31/08/2009,lí acho que...os três primeiros capítulos e ai desisti,achei-o chato.Mas ai em Março deste ano resolvi retornar a leitura e para minha surpresa não consegui parar de lê-lo.

O livro foi escrito pelo jornalista sueco Stieg Glarson(já falecido),na verdade é o primeiro de uma trilogia,a TRILOGIA MILLENNIUM.Nesta primeiro volume conhecemos o nosso protagonista chamado Mikael Blonkvist,um jornalista dono da revista Millennium que escreve denuncias.O nosso herói é contratado pelo grande industrial Henrik Vanger,para tentar descobrir o desaparecimento de sua sobrinha Harriet Vanger sumida desde do dia 22 de Setembro de 1966 quando ela tinha apenas dezesseis anos.Para isso ele conta com ajuda da hacker Lisbeth Salander,que aos poucos ele vai conseguindo conquistar sua confiança e desvendar todo o mistério que envolve o desaparecimento de Harriet e a família Vanger.

Stieg Glarson consegue criar uma trama nos mais ricos detalhes,principalmente quando se trata de falar da história da família Vanger,porém nossa antagonista Lisbeth,só da o ar de sua graça na página 300 (ela aparece antes,mas me refiro a junção dos dois personagens Mikael e ela).

Esperava mais do livro,me refiro a investigação que Mikael começa,pois ele está sempre andando em círculos e medida que vamos avançando as páginas parece que ele não sai do lugar.Mas quando lisbeth surge,as coisas começam a tomar um rumo mais interessante.

Mas o livro é muito bom.Em uma história onde o protagonista é Mikael,lisbeth nossa antagonista consegue se destacar melhor e o fim...pelo menos para mim foi melhor do que eu esperava.

E para minha surpresa,estava eu pensando:"já que tem tantas adaptações de livros para o cinema hoje em dia, logo-logo vão adaptar esse grande sucesso".Mas....eu estava com os pensamentos atrasados,pois não só o Millennium 1 já tinha sido adaptado,mas também o segundo livro A Menina que Brincava com Fogo.Bem....mas isso é assusto para outra postagem espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário