quinta-feira, 7 de novembro de 2013

EM CHAMAS, JOGOS VORAZES (SUZANNE COLLINS,2013)



"Katniss Everdeen, the girl on fire"


   Após os eventos finais de Jogos Vorazes Katniss e Peeta Mellark passam a desfrutar de uma vida cheia de  lucho e riqueza. Mas conhecendo os personagens como nós conhecemos, principalmente Katniss, essa nova "vida" pode ser o sonho de muitos,mas não para eles dois.

   Nosso casal precisa fazer com que todos acreditem que eles são de fato um casal apaixonado,isso se quiserem manter a segurança de seus entes queridos, pois o presidente Snow não está nada satisfeito com as rebeliões que vem acontecendo nos outros Distritos. Para provar que ninguém é pário as suas ordens, o nosso casal deverá enfrentar o Massacre Quartenário que acontece a cada  vinte e cinco anos. 

   Boa parte do livro concentra-se mais nos efeitos psicológicos que Katniss passou a despertar na população do Distrito 12, uma onda de protestos passam a se desencadear de uma forma que começa a sair do controle do governo.

   Posso dizer que essa segunda parte da trilogia escrita por Suzanne e a sua versão do  Império Contra Ataca (os fãs de Star Wars que leram este livro vão entender.) O  fardo que Katniss precisa carregar chega ao extremo; 1º Lutar novamente pela sua vida, 2º garantir a sobrevivência de Peeta e Gale Hawthorn e 3º sua mãe e sua irmã Prim.

   Não tem como deixar de ler o terceiro volume Esperança. Por falar nele, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário