terça-feira, 6 de maio de 2014

O Hobbit a Desolação de Smoug (THE HOBBIT, THE DESOLATION OF SMAUG. 2013, blu-ray)



O HOBBIT A DESOLAÇÃO DE SMOUG

  Finalmente assisti a segunda parte da desnecessária trilogia de o Hobbit do livro de Tolking. No princípio não temos aquela impressão que o filme começa de onde parou, mas depois  entendemos o porque.
   
Nesta segunda e “emocionante” continuação somos reapresentados aos Elfos. Légolas está bem arrogante e antipático, talvez para dar uma diferenciada da versão da Trilogia do Anel. Peter Jackson apresenta uma personagem feminina para que o público possa se identificar; a Elfa Tauriel ( Evangeline Lilly) que passa a ter um triângulo amoroso entre Légolas e o anão Killi (para que?)
   
 Jackson, não consegue trazer equilíbrio para essa segunda parte, apenas enche linguiça para poder tornar a trama maior mais épica. Os anões continuam mostrando para o que vieram (para nada), Jackson poderia ter mostrado um certo amadurecimento  entre eles  deixando-os mais maduros, mas... infelizmente o tom infantil predomina (tudo bem afinal de contas livro O Hobbit, tem esse tom, mas é uma adaptação que poderia ficar mais sombria a cada filme.)
  
  Finalmente chega o grande clímax do filme que parece mais um desenho animado no melhor estilo Tom e Jerry, (sério não é ironia), os anões caem, saltam, pulam, são quase queimados e nada....nada acontece com eles. Smaug está digitalmente perfeito....mas o personagem se arrasta em um diálogo com Bilbo, que eu ficava me perguntando “para que isso tudo?”
   
Não me arrependo nem um pouco de ter assistido O Hobbit a desolação de Smaug em blu-ray. Até o terceiro e último, em blu-ray.....claro. J

Um comentário:

  1. Oi Gabriel adorei seu blog ainda mais da entrevista que você postou com atriz do filme quase aos outros, eu estou com um projeto de um Portal de filmes e gostaria de entrar em contato com você para ver se não é do seu interesse. Como faço pra entrar em contato com você, qualquer coisa meu email é saulomeneghel@gmail.com no aguardo abraços

    ResponderExcluir