terça-feira, 5 de outubro de 2021

Cem Gramas de Centeio // A Pocket Full Of Rye 1953 Agatha Christie

 


Cem Gramas de Centeio é o meu 24º livro da Rainha do Crime. Nessa história  vamos conhecer a família Fortescue que moram no Chalé do Teixo um casarão que de chalé não tem nada.

 Mas um dia comum quando Alex Fortescue é morto por envenenamento, agora o inspetor Neele terá que descobrir quem foi que cometeu esse crime covarde sobre o patriarca mais rico da redondeza.

   A família é composta por Adele Fortescue (segunda esposa de Alex) 

Elaine Fortescue (filha de Adele do primeiro casamento) sonha em se casar com Gerald Wriget 

Percival  Fortescue (filho de Alex ) sempre foi o filho preferido, acompanhando o pai e também está a frente dos negócios da família. Casado com 

Lancelot Fortescue (filho de Alex) esse tem um péssimo relacionamento com pai. Foi morar em Paris onde conheceu e se casou com Patrícia Fortescue (os dois voltam para Inglaterra para o enterro do pai)

Cramp (o mordomo da família)

Ellen Curtis (arrumadeira

Gladys Martan (camareira)

Vivian Dubois (senhor de idade amigo de Adele Fortescue) 

 

Não poderia faltar anotações 

   Esse é o típico livro de Agatha Christie no melhor estilo (    QUEM FOI? ) o culpada do assassinato. A trama vai sendo conduzida muito bem pelo inspetor Neele que sabe fazer uma análise perfeita quando se trata de emoções humanas em cada um de seus entrevistados/suspeitos

    Nessa trama os interrogatórios são muito bons ( ao contrario do que foi em Assassinato no Expresso do Oriente. O meu grande porém, apesar de gostar bastante de Miss Marple, achei sua participação meia água com açúcar. Na minha opinião  Nelle teria dado toma do recado.

   Foi mais uma grata leitura de Agatha Chirstie, apesar da revelação final ser meia anticlímax .

Mais postagens de Agatha Christie:







Nenhum comentário:

Postar um comentário