quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Berserk Vol 05 // Kentaro Miura

 


Nesse volume já se passaram duas semanas e  Guts foi aceito oficialmente no Bando do Falcão.
   Novamente temos um salto temporal de três anos . Caska chama atenção de Guts pois enfrentou um exército de inimigos sozinho sem ajuda dos soldados comandados por ele e que como combinado iriam se encontrar juntos com o soldados comandados por ela e fazerem uma emboscada.
   
   Após a tomada do castelo vendo a discussão dos dois Griffith interrompe e conversando sozinho com Guts ele deixa claro que gostou da atitude dele. Todos são bem recebidos pelos moradores da vila pois já conhecem a fama do Bando do Falcão.

  Durante uma conversa com Grifin ele avista em seu pescoço um colar com uma estranha pedra ao examinar mais de perto ela abre o olho....parecia viva Guts ficar assustado, mas Grifin fala que se trata do Behelit conhecida como o ovo do rei conquistador "dizem que quem a carrega é destinado a conquistar o mundo" fala Grifin .


    É falado que existe uma lenda a existência de uma criatura que acreditam que seja imortal pois sua lenda é contada já tem cem anos. A respeito do Lodd o Nosferatu pois já foi morto por vários mas sempre retorna dos mortos.
    Dentro do castelo o Bando do Falcão estão em apuros, pois um dos seus foi seriamente machucado e Guts se aventura pelos corredores do castelo para averiguar quem tinha feito aquilo. No caminho ele encontra vários corpos.
   Finalmente ele encontra o responsável pelas morte é o próprio Nosferatu os dois iniciam uma intensa batalha. Griffith aparece para o ajudar mas acaba sendo atingido e desmaiando é quando o Nosferatu vê a pedra no pescoço de Griffith.  Nosferatu fala para Gutts "se esse homem o considera um verdadeiro amigo, no momento em que as ambições dele fracassarem....A morte virá atrás de você". A criatura foge voando destruindo o teto do castelo. Guts fica bastante intrigado. 

   Mas um excelente volume de Berserk  com ótima arte e roteiro do próprio Kentaro Miura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário