quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Você //YOU Caroline Kepnes

 


       Sem dúvida que VOCÊ não precisa de sinopse, né!!!! até porque quem nunca assistiu a série na NETFLIX ?? Todo mundo conhece Joe Goldberg.

    Pois é, mesmo assim fiquei curioso para ler  a obra de Caroline Kepnes porque na minha opinião a série tenta humanizar Joe....principalmente quando insere aquele personagem sem graça a vítima infantil PACO 😞☹.Sim Paco não está no livro AINDA BEEEEM!!

   Outro ponto que achei bem curioso em ler a obra é que tinha pessoas dizendo que Beck é chata!!!!. . Não só Back como outros personagens são bem realista cheios de defeitos que é o que nós temos. Estamos acostumados em ler obras onde apenas o vilão tem defeitos e os heróis são puros e imaculados e por isso as pessoas não gostam de Beck...elas não querem enxergar seus defeitos ....Back não é chata é apenas um típico ser humano😎😎. 

     Gostei como a autora desenvolve seus personagens com todos esses defeitos, até porque eles precisam ser dessa forma para que dentro da cabeça de Joe seus atos criminosos façam sentido.

    Mesmo assim como o próprio ator  Penn Badgley afirma Joe Goldberg não é um personagem real. Sim, porque se vamos falar de sociopatas ou psicopatas temos que ter em mente que eles não saem por ai matando as pessoas que se metem entre ele e a pessoa que ele "acha" que ama.

    Para Joe ser real ele afastaria todas as pessoas com as quais Beck se relaciona; sejam colegas e familiares para livra-la das influências dos demais para que ela não enxergasse em Joe seu lado dominador e abusivo que não demoraria a vir a tona.

    Depois da armadilha feita Joe mostraria seu verdadeiro Eu. Mas ai a trama não teria tanta emoção assim. Por isso é totalmente compreensível  Karoline Kepnes escrever sobre Joe dessa forma.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário