terça-feira, 23 de agosto de 2022

Julia N° 4 Aventuras de uma Criminóloga Nova Série O Assassino de Bonecas

   Essa edição de Júlia é equivalente a de número 203 na Itália


  Júlia está de mau humor, noite passada estava conversando com Ettero quando a energia caiu e queimou todos os equipamentos da casa, agora Emily vai chamar um parente para dar um jeito na fiação. Para completar Julia precisa ir a uma reunião na faculdade bem chata.

   Dessa vez nossa Criminóloga terá o desafio de enfrentar um assassino em série. Sempre que mata uma mulher ele coloca uma boneca de porcelana ao lado do corpo. Traçar o perfil psicológico do assassino tomará um certo tempo para Júlia, já que tem muita coisa a ser analisada. 

   Pela primeira vez Berardi nos mostra uma Júlia mais  fria, chega até um momento que um dos pais da vítima pergunta; "A senhora liga para morte da minha filha?" 
    Mas como toda obra de Júlia nós leitores já ficamos sabendo a identidade do assassino e acompanhamos um pouco de sua vida pessoal 

   Júlia acredita que a boneca pode representar "uma família disfuncional , um pai ausente, uma mãe dominadora e hiper protetora, talvez uma irmã mais velha que acha como uma segunda mãe"

   


Já fazia um tempo que não lia Júlia por achar que os roteiros de Giancarlo Berandi estão ficando "mornos" demais . As primeiras cem edições da Criminóloga de Garden City eram mais interessantes. Era tudo bem equilibrado na trama como vida pessoal e a investigação. Essa edição até que ficou boa mas não continuam mais como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário