quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

DR. SLUMP (Akira Toriyama) Editora Panini 2017

    Dr Slump é aquele tipo de mangá que não daria a mínima se estivesse passando pela livraria....a começar pela capa parece um mangá bem simples e bobo, mas é uma obra bem desenhada cheia de detalhes e bem engraçada.




    Originalmente lançado no Japão em 1980 até 1984 esse mangá conta a história do cientista meio...ou completamente maluco Sembei Norimaki que todos na vila Pinguim o chamam de DR. Slump que significa...fracasso ou gambá (pág 15) ele acaba por criar uma robozinha bem simpática com idade de treze anos chamada Arale, ela passa a frequentar uma escola como se fosse uma pessoa de verdade, mas que não deve deixar ninguém perceber quem ela é de verdade.



    O mangá não tem uma sequencia na história cada capítulo é uma pequena história cheia de humor e malícia....coisa que se fosse feita por um autor nacional já sofreria censura e teria que ter um humor mega infantil....(que não deixa de ter...mas é ótimo a obra)




Completo em dezoito volumes e bimestral vale a pena dar uma olhada nem que seja no volume #1...mas tenho certeza que você vai querer ler todos....bem ,pelo menos pretendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário