domingo, 3 de dezembro de 2017

Louca Obsessão (Stephen King)

Nossa novembro acabou e eu esqueci de escrever sobre essa excelente obra de King....
   Em Mysery Louca Obsessão temos o escritor Pau Sheldon que sofre um acidente de carro mas que é socorrido por Annie Wilkes ......sua fã número um.


    King não faz o leitor perder tempo apresentando os personagens antes da história engatar de fato (como ele fez com CUJO). Aqui a trama já começa na primeira página.
   
    Paul descobre que seu ferimentos são gravíssimos mas com neve por todos os lado e a casa de Annie é bem isolada da cidade e o telefone não funciona....ele é obrigado a permanecer na casa.........sorte dele que Annie é uma enfermeira e sabe todos os procedimentos para cuidar de um paciente nessas condições.


   Louca Obsessão é um dos livros de King que mais gostei uma simples casa praticamente no meio do nada acaba se tornando a prisão de Paul e não demora muito Annie bota suas mangas de fora e mostra a louca psicopata que é . Não demora muito para o nosso protagonista perceber a enrascada que se meteu.

   Com uma leitura tensa e agonizante não dar para largar a leitura, cada página é um horror sem palavras. O clímax final é fantástico deixa o leitor sem respirar.

   Demorei pra ler esse livro pois já tinha assistido o filme com Kate Bates (que deu vida a Annie de forma maestosa) mas aqui no livro Annie é muito...mas muuuuuuito pior do que a do filme.

Se você é como eu....que pensou que sabia de tudo assistindo ao filme, se engana ler a obra do autor vai te surpreender tanto como o filme.
 
Link próxima leitura de King

Nenhum comentário:

Postar um comentário