quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

As Aventuras do Caça Feitiços

As Aventuras do caça Feitiços,do autor Joseph Delaney,narra as aventuras de Thomas Ward.Por ser,o sétimo filho de um sétimo filho, ele terá a árdua tarefa de se tornar um dia um Caça Feitiços.
Tom,mora em uma fazenda com seu pai,mãe,seu irmão mais velho Jack sua cunhada ellie e sua sobrinha recém nascida.Com a chegada do misterioso Jhon Gregory,sua vida muda de uma vez,pois ele irá começar seu aprendizado na luta contra as trevas.
Os dois mudam-se para a cidade de Chipenden.A casa do caça feitiços,e guardada um um ogro que só se materializa quando quer,ele é responsável por preparar as refeições dos dois.
Durante seu aprendizado,Sr. Gregory fala da feiticeira que ele matem dentro de uma cova de ponta a cabeça chamada Mãe Malkin,uma feiticeira bastante poderosa,que Thom nunca deverá se aproximar dela.E que ele não deve confiar nunca em uma mulher que calce sapatos de bico fino.
Um certo dia voltando para a casa do Sr. Gregory,Thom é atacado por três garotos locais,mas ele e socorrido por uma jovem garota chamada Alice. Mas a garota calçava sapatos de bico fino. Mas Alice não aparenta ser uma ameaça e os dois conversão.Alice pede um favor a Thom,para que ele leve uns bolos para alimentar mãe Malkin.Thon,reluta um pouco mas decide ajuda-la.
E é quando todos os problemas que Thom começam.

O livro é muito bem escrito,e o clímax final é bem empolgante.Não esperem encontrar algo do tipo como Harry Potter.Pois aqui o nosso protagonista é um aprendiz de feiticeiro,e não um bruxo com Harry,ou seja,Thom não utiliza magia e sim conhecimentos como poções para enfrentar seus inimigos.O autor ainda,cria um certo mistério com a mãe de Thom,seu passado permanece ainda obscuro, despertando um enteresse maior pela personagem.

Alice Deane
,é particularmente a personagem que mais gosto.Pois como a mãe de Thom lhe diz:"Alice talvez não venha a ser boa nem má.Poderá ficar entre uma coisa e outra.Essa garota poderia se tornar um atraso na sua vida,podera ser a melhor e mais forte amiga que você viesse a fazer.Ou alguém que faria toda a diferença no mundo.Só não sei para que lado ela irá".

Em As aventuras do caça feitiço A Maldição. Thom,já mandado a uma missão sozinho.Ele terá que enfrentar um ogro que esconde-se em uma igreja e ameaça a vida do padre.Já em casa quando o jovem aprendiz vai começar seu estudos,ele acaba lendo algo sobre o passado de Jhon Gregory,que o deixa abismado.
O relato no livro descreve que o caça feitiços agira contra os ensinamentos que aprenderá com relação a mulheres de bico fino.Sr Gregory havia se apaixonado por uma feiticeira chamada Meg.
Thom e o Caça Feitiços não ficam muito tempo em Chipenden,e logo tem uma nova missão.Os dois precisam ir a cidade de Priestown,enfrentar o flagelo,a mais temida criatura do Condado,que esconde-se nas catacumbas da catedral,e que quando jovem quase derrotou o velho Gregory.
Novamente o destino une Alice e Thom.Desta fez sua amiga está em grande perigo e sua vida está em risco,e só ele será capaz de ajuda-la.
Para mim,dos três livros até agora escrito esse foi o melhor.Sabemos mais sobre a mãe de Thom que foi resgatada pelo seu pai em uma ilha,ela estava acorrentada a uma pedra com uma corrente de prata.Os dois passaram a morar juntos na casa que ela tinha,e às vezes ela recebia a visita de duas irmães,que sempre terminavam em discussões.Os dois se mudam logo de lá e vão morar na fazenda.Mas seu pai diz para Thom:"o dia em que eu partir ela voltará para casa,para o lugar a que pertence". pois ela tem negócios pendentes.
Em o Segredo, Thom agora está mais animado em continuar seus estudos como aprendiz de caça feitiço,pois pode contar com a companhia de sua amiga Alice.Coisa que Jhon Gregory não está muito satisfeito,pois ele acredita que isso pode distrai-lo.
Porém a chegada inesperada de um homem chamado Morgan,faz com que o caça feitiços decida ir embora de Chipenden,e ir para a sua casa de inverno em Anglezarke.Consequentimente Alice é mandada Adlington,para ir morar no sítio dos Hurts.
Finalmente na casa de inverno Thom conhece Meg Skelton.A feiticeira pela qual o caça feitiços se apaixonara.O velho Gregory a alimentava com um chá,que a deixava sem memória,sendo assim ela não poderia se lembrar que é uma feiticeira ruim.Thom,fica com muita pena dela,pois acha ela uma pessoa bastante gentil.
Neste terceiro livro da série o protagonista,volta a enfrentar um novo oponente,uma tragédia em sua vida ocorre,e mostra o quanto frígio está o velho Jhon Gregory.
O mais fraco dos três livros até agora.Sua narrativa é bem lenta.Pelo menos no fim da trama deixa o leitor bem curioso para saber o que o aguarda no próximo livro. Agora que Thom herdou o quarto de sua mãe,mas ele não poderá por enquanto mexer nos conteúdos existentes nos três baús.Apenas ele e Alice poderão utilizar o quarto no momento de extremo perigo.Quais assuntos pendentes sua mãe foi tratar na sua terra natal antes de se casar com o pai de Thom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário