quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Maldição de Samantha (Deadly friend,1986)

Todos hoje em dia conhecem o nome de Wes Craven,graças a trilogia Pânico,mas também pela série a Hora do Pesadelo. Mas o cineasta,fez também outro filme muito bom em 1986. A Maldição de Samantha.
Olhando assim para o cartas,parece ser um típico filme trash,mas não é. A Maldição de Samantha é um raro exemplo de filme de terror com um bom elenco,e uma história bem legal. Paul(Mathew Laborteaux) é um jovem universitário que se muda para uma outra cidade para estudar tecnologia. Paul ainda conta com ajuda de Bi-Bi,um simpático robô,que está sempre com ele,e o ajudando quando ele mais precisa.
Já bem instalado,na sua casa. Pela vizinhança,ele conhece Tom (Michael Sharett),que se tonra seu amigo, e o apresenta ao bairro. Paul conhece a tímida Samantha(Kristy Swason),a qual ele logo se apaixona, os dois começam um relacionamento estilo meu primeiro amor.
Temos também a velha ranzinza Elvira Parker (Anne Ramsey)sempre revoltada não permitindo que ninguém entre nos arredores de sua propriedade,ameaçando todos com um rifle.
A vida de Paul não poderia estar melhor,agora que ingressou na universidade,poderá aperfeiçoar seus conhecimentos,Samantha passa a frequentar mais a casa dele,mas sua mãe percebe os machucados em Samantha,feitos pelo seu pai Harry(Richard Marcos),um pai alcoolotra e bastante dominador.Sem querer entrar em mais detalhes,para não estragar.
Porém,Samantha sofre um acidente e morre. Paul inconformado com a situação,decide implantar um chip no cérebro da amiga,para revive-la. Mas Samantha volta bem diferente,e passa a se vingar de todos aqueles que a maltrataram.
Em se tratando do gênero terror,Wes Craven,consegue desenvolver esse filme em dois atos,o primeiro faz parecer que o filme não pertença ao gênero,e sim um drama adolescente que mostra o cotidiano de três amigos e só no segundo ato, é que o terror começa,e mesmo assim,sem mostrar tanto sangue como vemos hoje em dia nas produções do século 21.
Talvez seja isso que faça o filme A Maldição de Samantha ser tão bom e lembrado por todos os jovens que assistiram a esse filme na época na televisão até hoje.E o filme não envelhece,mesmo depois de vinte anos,podemos assisti-lo, e nunca nos cansamos,a nostalgia vem e depois torcemos para o tempo passar e passar,para poder assisti-lo novamente para relembra-lo.
Mas,nem tudo é bom na produção. Me refiro a cena final.Para aqueles que não assistiram ao filme,não tem graça comentar.Mas no geral o filme é muito bom.O filme foi baseado no livroFriend,da autora Diana Henstell.Infelizmente não é possivel encontra-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário