sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pleasantville, A vida em preto e branco(Pleasanteville,1998)

Esse filme teve a direção,produção e roteiro de Gary Ross.O filme conta a história de David(Tobey Maguire) um adolescente dos anos 90,que é adora um seriado antigo chamado Pleasantville,David estava se preparando para assistir a maratona do seriado,mas a sua irmã Jennifer(Reese Whiterspoon),tem outros planos,ela havia marcado de assistir um show na MTV com um rapaz da escola ,claro com segundas intenções,já que ela,ao contrário de seu irmão,é uma das garotas mais popular da escola e totalmente sem pudores.Durante a discussão pelo controle remoto os dois,são transportados para o mundo da série dos anos 50 toda em preto e branco.
Na série eles passam a ser os irmão Bud e Mary Sue.David fica espantado em estar vivendo dentro do programa que tanto gosta,por conhecer tão bem os personagens ele não demora para se adaptar ao novo universo.Já sua irmã Jennifer,fica transtornada,pois para uma jovem dos anos 90 como ela,fica bastante dificil seguir com aquele mundo onde tudo é correto,e bastante agradável,ela percebe que mesmo estando em um programa,onde todas as pessoas ali são verdadeiras,seus sentimentos não corresponde a realidade.


Casais dormem em camas separadas,os livros possuem capas,mas não tem conteúdo ,o clima é sempre agradável nunca chove e o time da escola sempre vence os jogos.
Jennifer resolve mecher com a personalidade dos personagens, e a medida em que eles vão tendo novas experiências eles vão ganhando cor,e isso começa alterando o universo da série.Mesmo se esforçando para que isso não aconteça, David,acaba também contribuindo para as mudanças que começam a tomar um rumo bem caótico.
Gary Ross,fez um bom filme,seu trabalho de pesquisa para a criação da cidade ambientada nos anos 50 está impecável,o diretor pesquisou em bibliotecas e buscou lembranças de sua vida durante aquela década. Inclusive é dai que ele "brinca",com a personalidade dos personagens da série por serem tão certinhos,já que ele diz que o ambiente em que viveu durante aquela época,não tinha nada haver com o que o filme mostra.As pessoas fantasiam que aquela época era daquele jeito,mas não era.

O filme,como o próprio diretor fala;é sobre pessoas que enfrentam seus medos e que é bom tentar arriscar coisas novas,e estar preparados para suas consequencias sejá ele boa ou ruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário