quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

John Henry Alvin (O Mestre dos Posters)

Quem nunca passou a admirar os poster de seus filmes preferidos,até mesmo prega-los nas paredes de seu quarto?,pois é,muitos desses posters foram criados pelo grande Jhon Alvin.
Considerado um dos grandes artistas dos últimos 35 anos,a carreira de Alvin começou em 1974,com a criação para o poster do filme de Mel Brooks Banze no Oeste (Blazing Saddles),com a criação de seus posters,contribuiu com suas idéias de desiner para estúdios como Disney,multiplicou seus projetos com o diretor Steven Spielberg,George Lucas e Ridley Scott.
Alvin criou mais de 135 posters em 35 anos,sendo assim considerado um inovador nesse gênero.
E.T.é o trabalho mais satisfatório para Alvin,também foi um dos filmes mais bem sucedidos da história do cinema.A obra foi inspirada pela pintura de Michelangelo,A Criação de Adão.Alvin usou a mão da própria filha,Farah Alvin como modelo.
Seus trabalhos mais recentes foram nas criações dos posters para os filme: Harry Potter,O Senhor dos Aneis e a série Piratas do Caribe.Venceu o premio de Arte Cinematográfica e Pintura,por ilustar alguns dos posters mais conhecidos do mundo.
John Alvin morreu aos 59 anos. 24 de Novembro de 1948/6 de Fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário