segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Órfã (Orphan,2009)


O jovem casal John(Peter Sargaard) e Kate(Vera Farmiga)após perder o bebê no parto,decidem adotatar uma criança.A ferlizarda é a jovem Esther(Isabelle Fuhman)que logo faz amizade com sua nova irmãzinha Joyce(Lorry Ayers) que é deficiente auditiva,porém não pode-se dizer o mesmo de seu irmão Daniel(Jimmy Benett),que sente repulsa pelo novo membro que chega na família.
Porém,nem tudo é perfeito na nova família de Esther.Kate no passado já havia tido problemas com o álcool,mas o casal deu a volta por cima.
Joyce e Daniel,não demoram muito tempo,passam a estranhar o comportamento da sua nova irmã,que põem suas "assas de fora".
Esther,como toda pessoa que sofre de Transtorno da Conduta e Comportamento Anti-social,passa a manipular e observar os pontos fracos da família,para usar a seu bel-prazer,sendo assim,mesmo cometendo suas atrocidades,consegue se safar. Mas Kate,passa a desconfiar do comportamento de Esther,e decide investigar o passado da garota,mas talvez as respostas tenham chegado tarde demais.
O filme faz agente voltar no tempo,e lembrar do filme O Anjo Malvado(The Good Son,1993)o cenário é o mesmo: inverno,muita neve,até mesmo a casa da árvore.Mas se compararmos Esther ao jovem Henry Evans(Macaulay Culkin),ele é só um menino levado,enquanto Esther,é um monstro em forma de gente.
O filme pode até chocar um pouco.Pois tem algumas cenas de violência gratuita,que ao meu ver,poderiam ser apenas insinuadas.Até porque é uma criança que estamos vendo em cena.Mas é um ótimo suspense que prende atenção do público,e com uma revelação final bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário